Com invencibilidade e jejum em jogo, Timão e Ponte ‘madrugam’ na Arena

Tite Giovanni Augusto Corinthians

durante o treino esta tarde no CT Joaquim Grava, zona leste da cidade. O proximo jogo da equipe sera domingo, dia 15/05 contra o Gremio/RS, na Arena Corinthians, primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. Juiz: Wilton Pereira Sampaio - Sao Paulo / SP - Brasil - 12/05/2016. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Feriado prolongado, oportunidade para descansar, curtir o frio, ficar até mais tarde na cama… Nada disso! Corinthians e Ponte Preta despertarão cedo nesta quinta-feira, dia de Corpus Christi, para se enfrentarem pela 3ª rodada do Brasileirão. As equipes vão a campo às 11h, na Arena.

Os alvinegros vivem momentos distintos. Enquanto os paulistas não vencem há cinco partidas (Osasco Audax, Nacional – duas vezes – Grêmio e Vitória), os campineiros estão invictos há oito confrontos (Palmeiras, Figueirense, Genus – duas vezes – Caldense – duas vezes – Rio Claro e Água Santa).

Para esta partida, o técnico Tite mudou não apenas peças do Timão, como também o esquema tático da equipe. O 4-1-4-1, utilizado por ele desde que retornou ao clube, em 2015, dará lugar ao 4-2-3-1, mesmo esquema da passagem anterior pelo Parque São Jorge.

A equipe terá três mudanças em relação à escalação do último jogo, contra o Vitória. Balbuena e Elias, que estão nos Estados Unidos para a disputa da Copa América, darão lugar a Vilson e Cristian, respectivamente. Já no ataque, Luciano se aproveitou da má fase de André e ganhou vaga entre os titulares.

– A ideia de futebol permanece a mesma. Não vou mandar time fazer ligação direta, por exemplo. É triangulação, posse de bola, ter amplitude, organização de bola parada, agredir a marcação de onde está… eu sou isso. Muda-se peças, mas a ideia de futebol permanece – disse Tite.

Já a Ponte deve apostar no mesma equipe que venceu o Palmeiras, no último sábado.

A maior novidade estará no banco de reservas. William Pottker, reforço da equipe para o Brasileirão, foi regularizado e está relacionado pelo técnico Eduardo Baptista. O ex-jogador do Linense chegou a estar na mira do Corinthians há alguns meses.

– Eu tive uma lesão na reta final e fiquei tratando. Quando cheguei (na Ponte), cheguei bem. Mas ficaram pendente ainda as questões de documentação – afirmou o atleta.

Sair da versão mobile