Com invencibilidade e jejum em jogo, Timão e Ponte ‘madrugam’ na Arena

    Feriado prolongado, oportunidade para descansar, curtir o frio, ficar até mais tarde na cama… Nada disso! Corinthians e Ponte Preta despertarão cedo nesta quinta-feira, dia de Corpus Christi, para se enfrentarem pela 3ª rodada do Brasileirão. As equipes vão a campo às 11h, na Arena.

    Os alvinegros vivem momentos distintos. Enquanto os paulistas não vencem há cinco partidas (Osasco Audax, Nacional – duas vezes – Grêmio e Vitória), os campineiros estão invictos há oito confrontos (Palmeiras, Figueirense, Genus – duas vezes – Caldense – duas vezes – Rio Claro e Água Santa).

    Para esta partida, o técnico Tite mudou não apenas peças do Timão, como também o esquema tático da equipe. O 4-1-4-1, utilizado por ele desde que retornou ao clube, em 2015, dará lugar ao 4-2-3-1, mesmo esquema da passagem anterior pelo Parque São Jorge.

    A equipe terá três mudanças em relação à escalação do último jogo, contra o Vitória. Balbuena e Elias, que estão nos Estados Unidos para a disputa da Copa América, darão lugar a Vilson e Cristian, respectivamente. Já no ataque, Luciano se aproveitou da má fase de André e ganhou vaga entre os titulares.

    – A ideia de futebol permanece a mesma. Não vou mandar time fazer ligação direta, por exemplo. É triangulação, posse de bola, ter amplitude, organização de bola parada, agredir a marcação de onde está… eu sou isso. Muda-se peças, mas a ideia de futebol permanece – disse Tite.

    Já a Ponte deve apostar no mesma equipe que venceu o Palmeiras, no último sábado.

    A maior novidade estará no banco de reservas. William Pottker, reforço da equipe para o Brasileirão, foi regularizado e está relacionado pelo técnico Eduardo Baptista. O ex-jogador do Linense chegou a estar na mira do Corinthians há alguns meses.

    – Eu tive uma lesão na reta final e fiquei tratando. Quando cheguei (na Ponte), cheguei bem. Mas ficaram pendente ainda as questões de documentação – afirmou o atleta.

    Veja Também

    Comments (5)

    1. Avatar
      Gabriel Roman Sccp

      curtii nossa pagina e fica por dentro de tudo do time e da torcida do corinthians !! https://m.facebook.com/Fiel-Eternamente-1042864699141024/

    2. Avatar
      Drauz Leite

      Velho, seguinte: não está acontecendo nada de errado com o time. Os caras são medianos e chegaram no limite deles. Não adianta forçar a barra com um jogador se ele não tem mais para onde evoluir. Alguém aqui acha que esses caras tem mais o que crescer? Rodribosta, Romero, Bruno Horrível, Willians (meu deus!!!), Christian, Rildo, André… Sinceramente, não tem condições…. Nosso time é esse! Ponto! Agora, na minha opinião, o maior culpado de tudo isso é a diretoria. Contrataram um monte de merda e colocaram no time, agora não tem para onde correr. Nosso time precisa de reforços, URGENTE!!! Sempre falei isso aqui, desde as vitórias do time no campeonato paulista. Para mim sempre foi claro que nosso elenco é fraco. Os adversários estão contratando bem, estão se reforçando e nossa diretoria naquele velho discurso: “estamos de olho, estamos observando”. Os porcos estão com um elenco muito forte, o Galo tb, Inter se reforçando, Grêmio, enfim… O Tite está pagando o preço por ser um ótimo treinador, levou esse time além do que podia, agora a torcida está cobrando o cara como se a culpa fosse dele. Quando deram jogadores para ele, como o time de 2015, pronto, ele provou que se tem elenco bate campeão! Colocava o time para jogar, inclusive no ataque, lembram? Outra coisa, gostam de falar que o time está cheio de dívidas do estádio e tudo mais… Eu penso da seguinte maneira: prefiro time do que estádio. Por mim, se tiver um time forte, joga no Pacaembú e bate campeão, assim como a Liberta que ganhamos lá… Aquela noite foi linda! Quem não lembra daquele jogo contra o Vasco? Aquela defesa do Cássio, aquele gol do Paulinho… Porra, demais! Bom, voltando a realidade, precisamos de um atacante mais rápido possível! Do jeito que está não dá! Até o Santos está mais ligeiro e já contratou o Copete do Atlético Nacional, mas a gente… E para finalizar, como a diretoria não assume responsabilidade nenhuma e não contrata ninguém, libera a torcida para fazer reunião e pressionar jogador, como se fosse adiantar alguma coisa… A torcida pressionar esses jogadores é como querer que um Fusca corra mais que um Astra… Lamentável…

    3. Avatar
      Geová Castro Santos

      eu nao gosto dissu nao ate ums dias dessi um timaô era melhor timi du BRAsil agora ta em crize ie pq todo ano ganha um titulo em portati entao tei time quita ea fuda em crize pq fais tempo qui nao sabe ok eu titulo deixa o titi trabalha

    Comments are closed.