Com Liedson em baixa, Corinthians busca atacantes do exterior

    O péssimo desempenho de Liedson em 2012, escancarado na noite da última quarta-feira, quando o atacante teve muita dificuldade para encarar os zagueiros do Cruz Azul, fez com que a diretoria corintiana intensificasse a busca pelo substituto de Adriano que, recentemente, acertou sua saída.

    Dirigentes, Tite e comissão técnica têm gratidão pela dedicação do Levezinho, mas já perceberam que chance de o joelho esquerdo deixá-lo participar normalmente do restante da temporada é quase nula. Com apenas uma opção de atacante de referência (Elton), o clube busca alguém para ocupar a vaga do Imperador, que seria o substituto natural de Liedson.

    O problema é que a janela de transferência internacional para a vinda de jogadores ao Brasil fecha no dia 4 de abril. Sem opções qualificadas ou viáveis financeiramente por aqui, a alternativa para o Corinthians é trazer alguém do exterior. Nas últimas horas, dois foram sondados.

    O LANCENET! apurou que o paraguaio Óscar Cardozo, do Benfica (POR), e o brasileiro Kleber, do rival Porto, tiveram suas situações contratuais levantadas pelo clube, que se assustou com os valores que os atuais donos do direitos econômicos pagaram pela dupla.

    Gobbi, pé no freio

    Os responsáveis pelo departamento de futebol sabem da necessidade de o elenco ter mais um volante, para ocupar uma eventual ausência de Ralf, e um novo centroavante, para o lugar de Adriano. Mas o presidente do clube prefere não colocar isso como necessidade.

    “Sempre pensamos em trazer jogadores, reforçar. Só que estamos no meio da Libertadores. O grupo está fechado, focado e o momento não é de falar em reforços”, afirmou Mário Gobbi, em entrevista ontem à Rádio Globo.

    Consultou … e assustou!

    Cardozo
    Atacante paraguaio do Benfica (POR) é um dos principais jogadores do elenco e um dos ídolos da torcida. Seus direitos estão avaliados em 60 milhões de euros (R$ 138 milhões) e seu contrato acaba em junho/2014

    Kleber
    Atacante do Porto, revelado pelo Atlético Mineiro, é uma das referências ofensivas da equipe portuguesa. Seu contrato termina em junho/16 e direitos econômicos estão avaliados em 40 milhões de euros (R$ 92 milhões)

    Reportagem: Lance!

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians