Com Pottker na mira, Corinthians também observa artilheiro do Gauchão

    Tite elogiou William Pottker após a goleada sobre o Linense, sábado, em Itaquera, pelo Campeonato Paulista, mas revelou que o Corinthians também observa um atacante que atua no Rio Grande do Sul. O nome que despertou a atenção do Timão neste início de temporada é o de Brenner, destaque do Juventude no Campeonato Gaúcho.

    O jogador, de 22 anos e 1,82m, é o artilheiro do torneio estadual, com sete gols – divide o primeiro lugar com Heliardo, do São José. Nascido em Várzea Grande, no Mato Grosso, ele foi formado nas categorias de base do clube de Caxias do Sul e se transformou em uma das principais peças do elenco em 2016.

    Brenner trabalha com um velho conhecido da diretoria corintiana. Ele é dirigido no Juventude pelo ex-zagueiro Antônio Carlos Zago. Atualmente treinador, ele foi diretor de futebol do Corinthians entre 2007 e 2009, durante a gestão de Andrés Sanchez, que recentemente deixou a função de superintendente de futebol do Timão. Além disso, Tite nasceu em Caxias, o que facilitou a chegada de informações.

    Com muita força física e bom poder de finalização, Brenner chamou a atenção do Corinthians e passou a ser monitorado pela comissão técnica e pelo Cifut (Centro de Inteligência do Futebol do Timão). Por enquanto, não há negociação, mas as observações continuarão para que a direção e o treinador decidam quem contratar.

    O Corinthians vem varrendo os torneios estaduais para tentar encontrar jogadores bons e baratos. A prioridade da diretoria é contratar um atacante, preferencialmente de velocidade. É aí que Brenner perde pontos. O jogador é visto como um centroavante, posição que hoje o Timão conta com André, Luciano e até Danilo.

    Outro jogador na mira é William Pottker, do Linense. O jogador fez sete gols até agora no Paulistão – um abaixo dos artilheiros Roger, do RB Brasil, e Rodrigo Andrade, do Audax. Ele enfrentou o Corinthians no último sábado e recebeu elogios de Tite. Entre os dirigentes, as opiniões sobre o jogador se dividiram. Alguns destacaram as virtudes do jogador. Outros não viram grande qualidade para iniciar uma negociação.

    “O Cifut todos os jogadores, inclusive o William Pottker. É um dos nomes, um jogador muito agudo, incisivo. O um contra um dele é muito bom. Apesar das observações, não abro mão do Rildo e do Marlone”, lembrou o treinador.

    Veja Também

    Comments (2)

    1. Avatar
      Donizetti

      Pottiker e bom jogador vai arrebentar no timao

    2. Avatar
      soares25

      Cadê

    Comments are closed.