Douglas - Fluminense x Corinthians

    Com Romero expulso, Fluminense é melhor e vence o Corinthians no Maracanã

    Com um público de menos de nove mil pessoas no Maracanã, o Fluminense venceu o Corinthians por 1 a 0, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Gum, o Tricolor foi melhor em campo, dominou os visitantes e abriu o segundo turno se recuperando dos maus resultados recentes. Já a equipe de Osmar Loss chega ao terceiro jogo seguido com derrota e segue com a campanha ruim fora de casa.

    Esse resultado mantém o Flu na nona posição do Brasileirão, com 26 pontos. Com a mesma pontuação, o Alvinegro cai para o oitavo lugar, sendo ultrapassado pelo Cruzeiro.

    Eficiência tricolor

    As duas equipes se comportaram de forma muito parecida nos primeiros minutos de partida e pouco criaram chances. O cenário mudou aos 17 minutos, quando o Fluminense aproveitou a bola parada para abrir o placar. Após boa cobrança de falta de Sornoza, Pedro, livre, desviou e Gum finalizou, aproveitando falha defensiva do Corinthians.

    Expulsão e reclamações

    A vida do time de Osmar Loss ficou ainda mais complicada aos 41 minutos da etapa inicial, quando o árbitro resolveu expulsar Romero após o atacante bater com o braço esquerdo no rosto de Digão. Os jogadores do Corinthians ficaram revoltados com Ricardo Marques Ribeiro e o clima em campo ficou ainda mais quente. Apesar da polêmica, o Flu foi melhor em campo.

    A vida com um a menos

    Com apenas 10 jogadores em campo, o Corinthians resolveu apostar em uma postura defensiva e marcar em cima para tentar forçar erros e armar o contra-ataque. Porém, a intensidade do Flu evidenciou uma dificuldade nas laterais que obrigou Loss a fazer três substituições ao mesmo tempo. Em um bom dia, o Fluminense evitou que o goleiro Júlio César precisasse fazer grandes defesas. O Tricolor também tentou administrar o tempo para evitar sofrimentos, segurando até a pressão dos minutos finais.

    Tite

    Dias depois de fazer sua primeira convocação após a Copa do Mundo, o técnico Tite foi até o Maracanã para assistir o duelo. Entre os que foram chamados, Pedro saiu ainda mais em alta. Apesar de não ter feito gol, buscou jogo e se movimentou muito para tentar ajudar os companheiros. Já Fagner teve noite ruim e sofreu na lateral.

    Veja Também