Jair Ventura - Corinthians

    Confiante, Jair Ventura vê elenco incomodado e fala em ‘DNA vitorioso’

    Jair Ventura não perdeu tempo em seu primeiro dia de Corinthians. Horas depois de ter assinado contrato com o clube, o técnico comandou o treino desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, e foi apresentado pela diretoria logo na sequência.

    Cheio de confiança, Jair viu um elenco incomodado pela má fase – reação que ele considera positiva. E afirmou o que quer ver do Corinthians nos próximos meses. No Santos, seu antigo clube, era cobrado para ter um “DNA ofensivo” na equipe. Desta vez, apresentou outro discurso quando questionado sobre o “DNA” corintiano.

    – Um DNA vitorioso, de uma equipe que vem conquistando títulos atrás de títulos, e quando não acontece vem a cobrança. A gente não pode só cumprir tabela – afirmou Jair.

    – A resposta do grupo já foi muito boa. Está todo mundo incomodado, e isso é bom. Conversamos, e todo mundo entende a situação – avaliou o técnico.

    A confiança se reflete nos objetivos que ele traçou em sua chegada ao Corinthians: para Jair Ventura, ainda há tempo para ser protagonista tanto na Copa do Brasil quanto no Brasileirão.

    – Temos a chance clara na Copa do Brasil e temos que fazer um Brasileiro na parte de cima, que é nosso objetivo. Todos sabem que estamos todos envolvidos para fazer o Corinthians voltar a brigar por todos os títulos e competições. Você tem que respeitar a cultura, não dá para chegar e mudar tudo, mas você pode implementar de forma gradativa o que você pensa. Que a gente possa fazer essa junção e que ela possa ser vitoriosa – destacou o técnico.

    Jair assinou com o Corinthians até dezembro de 2019. Na apresentação, não escondeu a felicidade por voltar a trabalhar – ele foi demitido pelo Santos há pouco mais de um mês, no fim de julho. A estreia dele será neste domingo, contra o Palmeiras, às 16h (de Brasília), na arena do rival. Cheio de confiança, claro.

    – Jogo grande, onde o treinador acaba trabalhando emocionalmente muito pouco. Sabemos tudo o que aconteceu recentemente com as duas equipes. Sabemos da responsabilidade, mas é a vida do treinador. Você já chega e tem um clássico com o um grande treinador, que eu admiro. Vamos lá e vamos fazer um grande jogo, como já fizemos esse ano. Sabemos da responsabilidade do clássico, seria muito fácil eu chegar e deixar a maré baixar, mas não. Eu gosto dos desafios da minha carreira – avisou o novo técnico do Corinthians.

    Jair Ventura assumirá o time no lugar de Osmar Loss, afastado do cargo após a derrota para o Ceará na quarta-feira, mas que permanece como funcionário do clube – Loss volta a ser auxiliar, mas ainda sem definição sobre seu papel a partir de agora.

    No Santos, a comissão técnica de Jair Ventura tinha o auxiliar Emílio Faro e o preparador físico Ednilson Sena. No Corinthians, apenas Faro vai acompanhá-lo, já que o clube tem Anselmo Sbragia no comando da preparação física dos jogadores.

    Veja Também