Contra a Ponte, Corinthians pode ter retorno de importante peça de sua defesa

    O zagueiro Pablo foi a maior novidade no treino de reapresentação do Corinthians na tarde desta quarta-feira (25 de outubro), no CT Joaquim Grava, dois dias após a derrota por 2 a 1 para o Botafogo, no Rio, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fora dos trabalhos no gramado desde a sexta-feira, dia 13 de outubro, ele fez uma movimentação específica com o fisioterapeuta Caio Mello e correu ao lado dos titulares ao redor do campo.

    Último dos atletas a aparecer na parte externa do CT, em treino marcado por conversa entre torcida e elenco, além da presença da diretoria, o jogador mostrou outra vez o semblante sorridente característico. Após brincar brevemente com o fisioterapeuta e correr por 10 minutos com os que atuaram por mais de 45 minutos frente ao Botafogo, ele trabalhou bastante os movimentos de arranque e impulsão.

    Atrapalhado por uma contratura muscular na coxa esquerda, que o tirou das últimas quatro partidas da equipe (Coritiba, Bahia, Grêmio e Fogão), Pablo trabalha para ser reforço diante da Ponte Preta, no domingo (29), às 17h (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli. Substituído por Pedro Henrique nas últimas ocasiões, ele foi o único desfalque corintiano nos dois últimos duelos da equipe.

    Quem também apareceu no campo, mas está uma fase abaixo de Pablo na transição entre o departamento médico e preparação física, foi o volante Paulo Roberto. Sem treinar no mesmo período, ele teve um estiramento muscular na coxa esquerda e tenta voltar a ser opção no meio-campo.

    O único titular que trabalhou com bola foi o meia Jadson, substituído no intervalo da partida no Rio, atuando como curinga na movimentação dos reservas. Pedrinho, que está perto de ter a sua forma física ideal, movimentou-se bem e foi um dos destaques, ao lado de Clayson.

    Romero, que começou na reserva no Rio de Janeiro, participou normalmente do treinamento. Vilson, por sua vez, mais uma vez foi ausência, sem data para voltar aos gramados. A definição sobre quem iniciará o embate frente à Macaca, porém, só deve sair entre a quinta e a sexta-feira, quando o técnico Fábio Carille terá todos os atletas à disposição.

    Saiba mais:

    Gigante italiano quer Lincoln

    Barça já sabe o valor de Coutinho

    Fla mira campeão olímpico

    Crédito foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

    Veja Também