Corinthians acaba com jejum em clássicos, e Cássio vibra: ‘É gostoso!’

Jogadores do Corinthians1

Depois de nove jogos, a torcida corintiana voltou a comemorar neste domingo uma vitória sobre um rival. O Timão não ganhava um clássico desde o 8 de março, quando bateu o São Paulo por 2 a 1, no Morumbi. Depois, foram quatro empates e cinco derrotas, sendo três delas para o Santos, equipe contra a qual os comandandos de Tite acabaram com o tabu neste domingo, com o triunfo por 2 a 0, na Arena Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Foi o quatro triunfo em clássicos no ano, e o primeiro sobre o Peixe nesta temporada. Antes, o Timão já havia batido o São Paulo duas vezes e o Palmeiras uma.

O fim da sequência de tropeços para os rivais aliviou o elenco e o técnico Tite, mas foi comemorada de forma comedida. Segundo os corintianos, o importante é ganhar, independentemente do adversário.

– Não pensamos que tínhamos que vencer clássico, mas que tínhamos que vencer. Era importante fazer três pontos em casa. Claro que é gostoso vencer clássico, mas os três pontos dos clássicos são os mesmos dos outros jogos – afirmou o goleiro Cássio.

O técnico Tite foi além e apontou o Santos como o principal concorrente nesta temporada. Ele lembrou que o Peixe foi campeão estadual e vem em boa fase. Questionado se a vitória foi “mais saborosa”, ele declarou:

– Coerentemente, sim. No início de ano, no Paulista, o Santos foi o time que mais manteve o nível, nós e Santos, e o Santos foi campeão. Ficou nós e o Santos nesse tempo todo buscando o melhor futebol, buscando uma hegemonia.

Depois da vitória sobre o Santos, o elenco corintiano ganhou folga nesta segunda-feira. O time volta a treinar na tarde de terça-feira, no CT Joaquim Grava, já visando a partida contra o Figueirense, domingo, no Orlando Scarpelli, em Santa Catarina.

Sair da versão mobile