Corinthians acerta com atacante sensação do primeiro semestre; cartola confirma acordo

2a17751e6d3c418e69faa6efa214a6fa

Após um Campeonato Paulista brilhante, o atacante Clayson está de saída da Ponte Preta. O destino da revelação da Macaca será o Corinthians, que anunciará atleta ainda nesta semana. As partes já acertaram os detalhes de contrato, mas esperam um aval dos departamentos jurídicos para que a assinatura aconteça. O gerente de futebol do time de Campinas, Gustavo Bueno, afirmou que a negociação entre as equipes já foi finalizada:

“Está acertado. A assinatura ainda não aconteceu, mas acredito que em dois dias, no máximo três, ela acontecerá. Já está com o Jurídico. Faltam apenas as minutas de contrato. Ele vai seguir o caminho dele”, afirmou o cartola, que não crê em Clayson atuando pela Ponte Preta pela segunda rodada, no domingo (21 de maio), contra o Botafogo: “Acredito que ele já esteja liberado.

Especula-se que o Corinthians pagará cerca de R$ 4 milhões para comprar o jogador, além de ceder alguns jogadores à Ponte Preta. No entanto, Gustavo preferiu não comentar sobre a negociação antes da assinatura do contrato:

“É uma questão interna. A Ponte Preta não fala antes de assinar. Temos um acordo de confidenciabilidade. Vamos esperar a assinatura”.

 

Sobre a reposição, o dirigente exaltou a contratação de Emerson Sheik, mas garantiu que outros atletas já estão no radar da Ponte. Segundo ele, há a possibilidade de dois ou três atacantes ainda chegarem para o elenco de Gilson Kleina:

“Trouxemos o Sheik, que é muito vitorioso. Estamos atrás de mais atletas para a posição, tanto pelas beiradas, como na função de centroavante. Sabemos que o Brasileirão tem o limite de jogos, mas não vamos apressar. O ideal é esperar o momento certo para acertar com essas peças pontuais”, finalizou.

A Ponte Preta começou voando o Brasileirão. No último domingo (14), a Macaca recebeu o Sport e não perdoou o adversário. Goleada por 4 a 0, que deu ao clube um lugar na ponta da tabela, atrás apenas do Bahia.

Sair da versão mobile