Corinthians cogita uniforme verde em homenagem à Chapecoense

Alessandro - Fabio Carille - Corinthians

durante o treino esta tarde no CT Joaquim Grava, zona leste da cidade. O proximo jogo da equipe sera quarta-feira, 21/09 contra o Fluminense/RJ, na Arena Corinthians, jogo de volta da Copa do Brasil 2016. Juiz: - Sao Paulo / SP - Brasil - 16/09/2016. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Se depender da diretoria do Corinthians, o clube vai utilizar um uniforme verde – ou com traços da cor – no jogo do dia 11 de dezembro contra o Cruzeiro, às 17h (horário de Brasília), no Mineirão. A intenção é prestar uma homenagem às vítimas do acidente com o avião que levava a delegação da Chapecoense à Colômbia. São 71 mortos e seis sobreviventes.

Internamente, o clube ainda discute qual será a homenagem à Chape no último jogo da temporada. O que os diretores fazem questão de ressaltar é que não há qualquer oposição ao uso do verde, cor do clube catarinense, mas também do rival Palmeiras.

– Por mim joga de camisa verde, calção verde e meia verde. É que existe todo um problema de ter uniforme 1, 2, falar com patrocinadores, mas isso a gente superaria facilmente. Surgiram ideias, vimos modelos feitos, layouts de como seria. Camisa branca com distintivo do Corinthians e escudo em verde da Chapecoense, enfim – disse o diretor de futebol Flávio Adauto, em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

– O que for melhor, o que tiver maior representatividade. Por mim joga todo de verde, sem problema algum. A cor é o menos importante diante desse quadro traumático – completou.

O gerente de futebol Alessandro Nunes, também presente à coletiva, fez coro e ressaltou que o momento é de entender a dor das famílias que perderam parentes no desastre aéreo.

– Também não consigo olhar para as cores. Só olho para a dor, para os amigos que perdi. Não consigo enxergar rivalidade que implique numa cor. Estou sentindo todo esse sofrimento. Um acidente trágico em que perdi ex-companheiros de campo, amigos, dirigentes. Não existe rivalidade nesse momento que possa estar à frente de tamanha comoção – destacou.

A questão do uniforme será discutida com o marketing do clube nos próximos dias. As conversas ainda são preliminares, mas o Timão estuda, no mínimo, estampar o distintivo da Chape no peito – assim como outros clubes pelo mundo vêm fazendo nos últimos dias.

Vale lembrar que o Corinthians ainda tem pretensões no Campeonato Brasileiro. Com 55 pontos, o Timão é o sétimo colocado na tabela e busca vaga na Taça Libertadores de 2017.

Sair da versão mobile