Corinthians confirma contratação de atacante

PUBLICIDADE

O atacante Rildo, 26 anos, é o primeiro reforço do Corinthians para o Campeonato Brasileiro. Acertada há duas semanas, a negociação foi confirmada oficialmente nesta quarta-feira. Ele chega da Ponte Preta por empréstimo sem custos com contrato até o fim de 2016.

O contrato do jogador foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quarta-feira. Com isso, ele já estaria autorizado a estrear pelo Timão na quinta-feira, diante do Atlético-PR. No entanto, o mais provável é que consiga atuar no fim de semana, quando o Timão visita o Flamengo, no domingo.

Embora tenha feito exames médicos e sido aprovado no último dia 22 de junho, Rildo demorou a assinar contrato. Os departamentos jurídicos de Corinthians e Ponte Preta estudaram a operação que dribla a nova regulamentação da Fifa da CBF para transferências.

Comprados pela empresa do agente José Galante, os direitos econômicos que pertenciam à Ponte Preta foram repassados. Ainda assim, o contrato de Rildo foi ampliado até o fim de 2016 para que pudesse ser emprestado ao Corinthians por 18 meses. Como os vínculos com a Ponte e com o Corinthians são idênticos, o clube de Campinas, na prática, funciona apenas como “hospedeiro”.

Ainda assim, de acordo com estudo realizado pelo corpo jurídico da Ponte, a transferência é legal já que a data de origem do contrato com Rildo é anterior à nova regulamentação da Fifa e o vínculo foi apenas ampliado.

29 comments
  1. Eu não entendo o Edu Gaspar!
    Parece que ele nunca foi jogador de futebol, porraaaaa…
    Cadê um camisa 9? Rildo joga na mesma do Romero, Mendonça, Luciano e Malcon ou seja, pelos lados.
    Sugiro uma troca ; Renato Augusto e Romero pelo Tardeli ;Luciano e Mendonça pelo Dentinho.

  2. Esse jogador não pode ser um fenômeno mas diferente do pato tem a cara do Corinthians,de velocidade,talento drible e que não desiste,quem sabe pode dar certo ele e o malcon abertos nas laterais e o love na área pode vingar

Comments are closed.

Notícia Anterior

Tite prioriza bolas aéreas e define o Corinthians para encarar o Atlético-PR

Próxima Notícia

PRÉ-JOGO: Corinthians recebe Atlético-PR para entrar no G4

PUBLICIDADE