Corinthians diz que Sheik vai ganhar homenagem porque não abandonou o clube

Emerson Corinthians3

O Corinthians fará uma homenagem de despedida para Emerson Sheik no próximo sábado, em partida contra o Internacional, em Itaquera. Depois de ser avisado que não teria renovação do seu vínculo no clube paulista, o jogador vai resolver o desligamento na próxima segunda-feira, quando deve ir ao Rio de Janeiro, assinar contrato com o Flamengo.

Paolo Guerrero, que já acertou a transferência para o rubro-negro, no entanto, não ganhou nenhum tipo de festa antes de sair. Seu vínculo terminaria só no dia 15 de julho, mas assim que o presidente Roberto de Andrade anunciou que não seria possível pagar pela permanência do peruano, não houve mais clima para continuar.

De acordo com o diretor de Marketing da equipe alvinegra, Marcelo Passos, as rescisões aconteceram de forma diferente.

“São dois casos diferentes. O Corinthians fez o que pode para tentar manter o Guerrero. Ofereceu uma renovação de contrato fazendo o máximo de esforço, mas ele quis sair. Apareceu algo que ele considerou melhor e foi embora. Com o Sheik não teve essa negociação. Ele não abandonou o Corinthians. Por isso, a homenagem de despedida é mais do que válida “, afirmou o dirigente, em contato com a reportagem.

“Mas, mesmo assim, a gente tem total intenção de fazer uma despedida legal ao Guerrero quando ele terminar a carreira. Teremos tempo pra pensar até lá como isso será, mas quer fazer também. Os dois foram muito importantes para o clube e deixaram as suas marcas na história do Corinthians”, completou.

Ainda não há detalhes de como será a homenagem do próximo sábado.

Apesar de certas polêmicas na sua passagem pelo Parque São Jorge, Emerson foi peça fundamental de Tite na conquista da primeira e única Copa Libertadores da história do Corinthians, em 2012.

Sair da versão mobile