Corinthians emite nota oficial sobre Carlos Amarilla

Carlos Amarilla Corinthians x Boca

SP - LIBERTADORES/CORINTHIANS X BOCA JUNIORS - ESPORTES - Emerson Sheik, do Corinthians, recebe cartão amarelo em partida contra o Boca Juniors, válida pela Copa Libertadores da América 2013, no Estádio do Pacaembu, na zona oeste de São Paulo, nesta quarta-feira. 15/05/2013 - Foto: JF DIORIO/ESTADÃO CONTEÚDO

Em relação às escutas divulgadas pela imprensa argentina, que sugerem a existência de um esquema para influenciar a escalação de árbitros e o resultado em partidas organizadas pela CONMEBOL, o Sport Club Corinthians Paulista vem a público informar que enviará protesto à referida entidade, solicitando que o árbitro Carlos Amarilla e os assistentes que atuaram na partida entre Corinthians e Boca Juniors, pela Copa Libertadores 2013, suspensos preventivamente pela Federação Paraguaia de Futebol, nunca mais sejam escalados para quaisquer partidas envolvendo o Sport Club Corinthians Paulista até o final de suas respectivas carreiras.

O Corinthians encaminhará, ainda, ofício à CBF, solicitando que a entidade pleiteie junto à CONMEBOL que o árbitro em questão nunca mais seja escalado para atuar em território brasileiro.

Por fim, o Corinthians fará representação formal ao Tribunal de Disciplina da CONMEBOL para a apuração exaustiva e conclusiva dos fatos, bem como para que seja aplicada punição exemplar aos efetivamente envolvidos.

Encerrada a investigação, o Corinthians avaliará a pertinência de acionar por perdas e danos quaisquer dos envolvidos ou as respectivas entidades perante a FIFA, ou mesmo junto ao Poder Judiciário, na jurisdição que se mostrar mais adequada.

Sair da versão mobile