Corinthians só empata, mas confirma classificação diante do Luverdense

    Corinthians só empata, mas confirma classificação diante do Luverdense

    O Corinthians dominou o Luverdense durante todo o jogo disputado na noite desta quinta-feira, mas, assim como havia ocorrido na Arena Pantanal, diminuiu o ritmo no segundo tempo. Acabou castigado com um empate por 1 a 1 desta vez, o suficiente para avançar à quarta fase da Copa do Brasil.

    Após vencer por 2 a 0 no jogo de ida, o Corinthians entrou em campo disposto a sacramentar rapidamente a sua classificação. Abriu o placar com gol de Jô no primeiro tempo. Ricardo, contando com um desvio de Pedro Henrique em chute de fora da área, igualou.

    O adversário do Corinthians na próxima fase do torneio nacional de mata-mata será definido por meio de sorteio. Pelo Campeonato Paulista, o time se dará ao luxo de preservar titulares contra a Ferroviária, no domingo, na Fonte Luminosa.

    O jogo – Ainda com muitos espaços vazios nas arquibancadas, em função da dificuldade para os torcedores chegarem a Zona Leste de São Paulo no final da tarde, o Corinthians tentou congestionar também a sua intermediária ofensiva no início de partida. Do outro lado, o Luverdense facilitava a missão, apresentando as mesmas fragilidades do jogo de ida.

    Com esse cenário, não demorou para o Corinthians criar as suas primeiras oportunidades de gol em Itaquera. Maycon e Rodriguinho incomodaram os visitantes com finalizações de média distância, enquanto Pablo fez o goleiro Diogo Silva trabalhar bem em uma cabeçada firme.

    Apesar do considerável volume de jogo, o Corinthians ainda enervava os seus torcedores mais exigentes. Faltava caprichar na criação, principalmente com Jadson, que não mostrava a mesma qualidade de outros tempos também nas cobranças de escanteio. Na esquerda, Romero empolgava pela dedicação na defesa, o que não era suficiente para se sair bem no ataque.

    Aos 29 minutos, o Corinthians acalmou quem já começava a ficar impaciente. Jadson enfim acertou o pé em uma cobrança de falta da direita, e Jô cabeceou mascado. Na sobra de bola, na pequena área, Pedro Henrique rolou para o centroavante, que não desperdiçou.

    A vantagem no marcador fez o futebol do Corinthians fluir mais facilmente. Sem dar importância à tentativa do Luverdense de se reanimar, com conclusões de Erik e do ex-santista Marcos Aurélio, o time da casa chegou a acertar a rede novamente antes do intervalo. Romero acionou bem Jô, que conferiu, mas em posição de impedimento.

    Os assistentes do árbitro Paulo Henrique Volkopf eram um adversário a mais para o Corinthians, que continuou a reclamar de lances duvidosos no princípio da etapa complementar. Embora, com 3 a 0 no placar agregado diante do Luverdense, os comandados de Fábio Carille já começassem a diminuir o ritmo em Itaquera.

    O técnico corintiano, então, entrou em ação. Aos 19 minutos, pouco depois de Pablo quase colocar a bola no gol com uma cabeçada em escanteio cobrado por Jadson, Carille trocou o aplaudido Romero por Marlone. No Luverdense, Odil Soares substituiu o veterano Marcos Aurélio pelo jovem Kazu.

    A equipe visitante levou a melhor depois das alterações. Aos 26 minutos, quando o Corinthians já demonstrava apatia, Ricardo arriscou o chute de longa distância e contou com um desvio em Pedro Henrique para acertar o ângulo. O goleiro Cássio nem teve reação.

    O empate era o incentivo de que o Corinthians precisava para se lançar outra vez ao ataque. Em menos de dois minutos, Jadson e Marlone desperdiçaram grandes oportunidades de gol do lado esquerdo da área. O primeiro bateu em cima do goleiro Diogo Silva, e o segundo finalizou torto, para fora.

    Paciente, a torcida do Corinthins passou a pedir a entrada de Kazim, e Carille imediatamente mandou o inglês naturalizado turco a campo, no lugar de Jô. Depois, Giovanni Augusto entrou na vaga de Jadson, já desgastado fisicamente.

    Com outras peças no ataque, o Corinthians só mudou os nomes de quem desperdiçava as chances de gol que criava. Kazim se destacou nesse quesito, impossibilitando que o time de Fábio Carille fosse além do empate com o Luverdense.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians
    Jô - Corinthians 1 x 1 Luverdense

    Comments (11)

    1. Avatar
      Victor Santana

      po a defesa ta Boa, so tem que ter finalização

    2. Avatar
      Agnovio Machado De Oliveira

      #VOLTASHEIK

    3. Avatar
      Wladimir Kreinski

      Marlone titular seu Carille burro

    4. Avatar
      Sandro Mendes Reis

      Marlone no banco é sacanagem…

    5. Avatar
      Sebastião Donizete

      E a culpa é do Cristian

    6. Avatar
      Max Araújo

      Já dá pra ver que esse ano vai ser só sofrimento com esse time vai ganhar nada esse ano treinado e direção fraca

    7. Avatar
      Tudo Corinthians

      Torcida do timão curte aí a página sempre estaremos postando notícias do melhor time do mundo SEM LINK

    8. Avatar
      Diego Lira

      Que jogo chato se lokoooo,se jogar dessa forma na próxima fase vamos passar vergonha. Time está jogando sem vontade.

    9. Avatar
      Guuilherme Silva

      Man giovani augusto mostrou que nn esta nen ai pro time um lixo

    10. Avatar
      Guuilherme Silva

      Parabens Senhor fabio Carile tecnico lixo medroso , Parabens

      #Corinthians ,

    11. Avatar
      Jose Ildo

      Time sem qualidade, vergonha!

    Comments are closed.