Corinthians empresta colombiano ao Bahia e tem 12 emprestados; veja lista

    O Corinthians acertou nesta segunda-feira (5 de junho) o empréstimo do atacante colombiano Stiven Mendoza para o Bahia até o final da temporada. O clube confirmou que o jogador já está em Salvador para assinar o contrato com a nova equipe. Com salário pago na maior parte pelo Tricolor de Aço, ele disputará apenas o Brasileirão pelos baianos.

    Contratado em janeiro de 2015, Mendoza chegou a ser aproveitado no seu primeiro semestre no Timão, marcando dois gols, um deles contra o Palmeiras, na semifinal do Paulistão. Depois, porém, iniciou uma sequência de cessões por empréstimo. Começando pelo Chennayin-IND, seu antigo clube, depois New York City, pelo qual jogou na temporada passada e, desta vez, o Bahia.

    Procurado por clubes como Goiás e Botafogo no início do ano, o avante de 24 anos havia se recusado a sair do clube do Parque São Jorge com a esperança de que, nos treinos, recuperaria seu espaço na equipe. Fora da proposta de jogo considerada ideal pelo técnico Fábio Carille, porém, ele apenas trabalhou entre os reservas neste período e não chegou a ser relacionado para jogos.

    Saiba mais:

    Fla prepara pacotão de reforços

    Arsenal quer sensação da Europa

    City promete bolada por zagueiro

    Com ele, já são 12 jogadores emprestados pelo Corinthians no momento: o goleiro Douglas (Avaí), o zagueiro Yago (Ponte Preta, o volante Jean (Vasco), os meias Guilherme (Atlético-PR) e Alan Mineiro (Vila Nova-GO), e os atacantes Luidy (Figueirense), Lucca (Ponte Preta), Gustavo (Bahia), Marlone (Atlético-MG), Bruno Paulo (Santa Cruz) e Luciano (Leganés-ESP).

    Em meio às saídas, porém, o clube também anunciou a renovação de vínculo de mais um jogador da base, prorrogando o contrato do meia Rodrigo Figueiredo até dezembro de 2019. Rodrigo é cria do Terrão, com participação na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2016. Após o término da competição, passou a integrar o elenco profissional do Corinthians. Aos 21 anos, com a camisa do Timão, o meia foi campeão da Copa São Paulo de 2015 e campeão Paulista Sub-20 no mesmo ano.

    Veja Também

    Comments (6)

    1. Avatar
      Sebastião Moura

      Gracas à Deus
      Vende logo esse jogadorzin fraco

    2. Avatar
      Carlos Alex

      vendemos jogadores pra prejudica nos mesmo já pensou o cara ter que joga contra o próprio clube que pow…

    3. Avatar
      Elir Silva Almeida

      Covardia eu acho! Pura sacanagem!

    4. Avatar
      Andre Luiz

      O cara nem chance tem eu não consigo entender.

    5. Avatar
      Wendell Azevedo

      So falta o Giovanni Augusto agr

    6. Avatar

      Lucca tem que voltar…

    Comments are closed.