Corinthians engrossa coro com o Vasco para mudar data de jogo

    Bem próximo do título do Brasileiro de 2015, o Corinthians não quer abrir mão de peças importantes de seu elenco e solicitou à CBF a mudança da data do jogo contra o Vasco, no Rio, de 18 de novembro (quarta) para o dia 19 (quinta).

    O intuito é poder contar com seus quatro jogadores convocados e que defenderão a seleção brasileira dia 17 pelas Eliminatórias. Mandante da partida, o Cruzmaltino também tem um atleta nesta situação.

    Na mesma data em que o Brasil enfrentará o Peru em Salvador (BA), o goleiro vascaíno Martín Silva estará com a seleção do Uruguai recebendo em seu país o Chile pela competição. Embora o arqueiro seja reserva na equipe celeste, a preocupação em São Januário é em função do deslocamento, que será muito maior que o dos corintianos, que já estarão em solo brasileiro.

    Servirão à Seleção os alvinegros Cássio (goleiro), Gil (zagueiro), Elias (meia) e Renato Augusto (meia). Destes, somente Elias deverá ser titular com o técnico Dunga.

    O Vasco, por sua vez, ainda não se posicionou oficialmente sobre a situação. O foco maior, no momento, é deixar São Januário em condições adequadas de receber a partida.

    O gramado, criticado por jogadores e membros da comissão técnica, passa por ajustes para ficar mais macio. A área externa, abaixo da arquibancada e onde se encontra o acesso de entrada da torcida visitante, passa por obras para a construção do campo anexo de treinamento e as autoridades só entregarão a liberação caso o local esteja cercado e protegido.

    O jogo, inicialmente, está marcado para o Maracanã e, como prevê o regulamento da CBF, o mandante tem até dez dias antes do duelo para alterar o estádio que receberá o compromisso.

    Mesmo que a data de Vasco x Corinthians se mantenha para o dia 18, o Cruzmaltino fará uma logística para contar com seu goleiro, que é titular absoluto e respeitado pela torcida.

    A decisão final para mudança ou não da data também passará pelo crivo da TV Globo, detentora dos direitos de transmissão.

    Nas redes sociais, a maioria dos vascaínos é contra a alteração para o dia 19.

    Dependendo dos resultados das próximas rodadsa, o duelo entre Vasco e Corinthians, válido pela 35ª rodada, poderá se tornar uma espécie de “decisão” para o clube paulista conquistar o título.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians

    Comments (4)

    1. Avatar
      Mario Andre

      Ganhamos do vasco mesmo com time b

    2. Avatar
      Sergio Brito

      Tem o dedo do Eurico no meio. Nós não vamos estar com alguns titulares , mas acredito na nossa capacidade de ganhar.

    3. Avatar
      Itamar Novaes

      Vamos atropelar o vascuuu! ! msm q for com os reservas

    4. Avatar
      Welson Gomes

      tem que falar alto mesmo que eles tão perto de cair pra série B ai tão comedo do Corinthians teja com todos os titular a disposição e medo de tomar um sacode um chocolate.

    Comments are closed.