Jogadores do Corinthians

    Corinthians entrou da pior forma possível na temporada 2020

    Os torcedores do Corinthians tinham uma grande expectativa para essa temporada atual, mas a verdade é que o time, comandado pelo técnico Tiago Nunes, está desiludindo muito, tendo já sido precocemente afastado da Copa Libertadores.

    Será que o investimento dos responsáveis pelo Corinthians, em um técnico que dava garantias de um futebol mais ofensivo, já provou ter sido errado? A verdade é que o descontentamento e as dúvidas persistem, ainda para mais com essa pausa forçada em todas as competições.

    O que não parece deixar dúvidas é que o Corinthians terá que apresentar um futebol muito mais capaz no resto da temporada 2020, caso pretenda bater de frente contra os poderosos rivais do Flamengo, Santos ou Palmeiras. Caso queira ficar sempre atualizado sobre as competições brasileiras, leia as Últimas Notícias de Futebol no Sportsbet.io!

    Poderia haver uma pior entrada de temporada como essa?

    Foi logo na segunda fase da Copa Libertadores que o Corinthians acabou sendo eliminado pelo “frágil” time do Guaraní-PAR. Em dois jogos nos quais era muito favorito, o time de Tiago Nunes ficou longe de conseguir mostrar toda sua capacidade, saindo muito cedo da competição internacional.

    Porém, os problemas nesse início de temporada para o Corinthians não se ficam somente na Copa Libertadores. Também no Paulistão o Corinthians está muito perto de poder ser eliminado, um resultado acabava sendo considerado um “vexame” para muitos dos torcedores desse histórico time brasileiro.

    Segundo informações vinculadas pela imprensa brasileira, a direção, mais do que estar descontente com sua equipe técnica, estaria culpabilizando muito a falta de empenho de seus jogadores, que nesse momento estão de “férias coletivas” até ao próximo dia 20 de abril.

    Essa pausa poderá ser benéfica para o Corinthians?

    Em um momento em que o Corinthians não estava conseguindo encontrar seu melhor futebol, tendo somente uma taxa de aproveitamento de 40%, contando com amistosos, essa pausa forçada pode ter sido até bastante benéfica para acalmar os ânimos do Timão.

    Por ainda não se saber ao certo quando as competições nacionais vão retornar, os dirigentes do Corinthians vão ter tempo mais do que suficiente para conseguirem entender o que está falhando nesse início de temporada. De relembrar, que o Timão continua investindo bastante para melhorar a qualidade geral de seu elenco.

    Aonde estará o histórico Timão da temporada 2012?

    Não foram há muitos anos em que o time do Corinthians conseguiu ganhar o Mundial de Clubes da FIFA, tendo sido considerado oficialmente o melhor time do mundo. Nessa temporada mágica, o Timão ganhou a Copa Libertadores sem perder um único jogo, tendo eliminado o Santos e vencido na final o sempre poderoso time do Boca Juniors.

    Para coroar essa temporada de ouro do Corinthians, mas também do futebol brasileiro, o Timão venceu o Chelsea na final do Mundial de Clubes, provando mais uma vez que há times brasileiros que conseguem se bater bem contra os colossos europeus.

    Mas o que terá acontecido a esse grande time, que há pouco mais de 7 anos era considerado o melhor time de futebol do mundo? Será que o Timão vai conseguir nos próximos anos chegar perto do que conseguiu fazer em 2012?

    Times brasileiros têm demonstrado força contra os europeus

    Após a vitória em 2012 do Corinthians contra o Chelsea, mais dois times brasileiros chegaram à final do Mundial de Clubes, ficando muito perto de conseguir bater os colossos do futebol europeu. Se o Grêmio em 2017 se bateu muito bem, tendo apenas perdido por 1-0 contra o Real Madrid, melhor ainda se bateu o Flamengo contra o time do Liverpool, tendo só perdido por um gol na prorrogação.

    Esses resultados entusiasmantes do futebol brasileiro dão esperança que a qualidade geral do futebol brasileiro esteja melhorando a olhos vistos. A entrada dos muitos milhões em direitos televisivos, mas também a chegada de técnicos estrangeiros, podem estar na base desse maior competitividade e valor.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Neymar
    Notícias do Corinthians
    Tevez - Corinthians