Corinthians inicia no deserto tentativa de novo título da Copa Libertadores

Tite Jogadores

Começa na noite de quarta-feira a caminhada do Corinthians na Copa Libertadores de 2016. Na tentativa de repetir a histórica conquista de 2012, a formação alvinegra dará seu primeiro passo no Deserto do Atacama, a partir das 21h45 (de Brasília) de quarta-feira, em visita ao Cobresal.

O pequeno time de El Salvador surpreendeu ao conquistar o último Torneio Clausura, o Campeonato Chileno do primeiro semestre. Surpreender é o que esperam novamente os comandados de Dalcio Giovagnoli, que apostam nas condições adversas enfrentadas pelo rival na viagem.

O Cobresal não abriu mão de atuar em seu estádio, o El Cobre, com capacidade para 20 mil pessoas – mais do que o dobro da população da cidade, encostada à Cordilheira dos Andes e a uma altitude de 2.300 metros. O Corinthians resolveu ficar em Santiago na terça e partir somente no dia do jogo a seu palco.

“Vamos ter o benefício da altitude e dos traslados. É muito difícil chegar a El Salvador, é desgastante. Não há grande comodidade, não há aeroporto. Esperamos que todas essas dificuldades joguem a nosso favor e que façamos valer o mando de campo”, disse o experiente goleiro Lobos, que deverá ficar no banco.

Os jogadores do Corinthians procuram não se assustar. Desfeita após a conquista do Campeonato Brasileiro, a equipe ainda está se remodelando, mas vem colhendo resultados satisfatórios. No Campeonato Paulista, foram quatro vitórias em quatro partidas, a última delas em clássico contra o São Paulo.

“Uma vitória em cima do São Paulo é importante para começar a Libertadores muito bem. O time mostrou postura e maturidade, provou que está pronto para jogar a Libertadores”, afirmou o zagueiro Felipe, minimizando as dificuldades da ida a El Salvador: “O time é bem sólido para administrar as adversidades da Libertadores”.

Sair da versão mobile