Corinthians inicia semana decisiva por reforços; janela fecha na terça-feira

AFCChampionsLeagueSydneyFCvShandongW5NNyPKbYfHx

A diretoria do Corinthians já avisou que não fará grandes investimentos, mas ainda alimenta a esperança de contratar algum jogador vindo do exterior para reforçar o elenco. Os clubes brasileiros têm até terça-feira para fecharem negociações com atletas que estejam atuando em mercados internacionais.

Apesar de Alexandre Pato estar prestes a atuar – deve estrear no sábado contra o Figueirense –, o Timão segue de olho em alternativas. Os dirigentes fizeram contato com vários jogadores nas últimas semanas, mas a cúpula do departamento de futebol garante que não há nenhuma negociação em curso.

Diego Tardelli é um sonho distante. O jogador agrada à direção e à comissão técnica, mas os valores atrapalham o acerto. O atacante recebe mais de R$ 1 milhão mensais, valor muito alto para os padrões atuais do clube. Há também a possibilidade de ele se transferir para o futebol árabe.

O Corinthians também analisa nomes mais modestos. Mesmo assim, não encontra facilidade para negociar. Há duas semanas, o clube fez uma consulta ao Criciúma sobre a possibilidade de emprestar o centroavante Gustavo, destaque na Série B. O clube catarinense, porém, só aceita vender parte dos direitos, algo que foi totalmente descartado pelo Timão.

O clube ainda procura mais um zagueiro e um lateral-direito, ambos com o perfil de custo baixo. Por conta do tempo curto para encontrar opções no exterior, a diretoria alvinegra se concentra em encontrar jogadores para essas posições no mercado brasileiro. Atletas que não fizeram sete jogos no Brasileirão e aqueles que atuam em outras divisões.

O nome da vez para a lateral direita é o de Eduardo, do Atlético-PR. O jogador não vem sendo aproveitado pelo técnico Paulo Autuori e foi indicado por Cristóvão Borges. Eles trabalharam juntos no Furacão no ano passado, em um dos melhores momentos da carreira do atleta. Sérgio Otálvaro, do Santa Fe, da Colômbia, é outra opção.

Sem muito dinheiro em caixa para investir no futebol, a diretoria do Corinthians quer evitar gastos excessivos neste segundo semestre. No primeiro, o clube investiu cerca de R$ 50 milhões para comprar direitos econômicos de Giovanni Augusto, Balbuena, Guilherme, Lucca, Marquinhos Gabriel, Marlone e André.

Sair da versão mobile