Corinthians liga ‘sinal de alerta’ e revela quais são os seis atletas mais desgastados do elenco

    Invicto há 34 partidas e líder do Campeonato Brasileiro com oito pontos à frente do Grêmio, o Corinthians vive um excelente período na temporada, mas tem uma ‘grande preocupação’ com o momento atual do clube. Em entrevista ao Estado de S. Paulo, Walmir Cruz, preparador físico do time de Parque São Jorge, revelou quais são os seis nomes que estão no limite físico e precisam de um processo de recondicionamento.

    Flamengo, Palmeiras e mais essa semana no FOX Sports

    De acordo com ele, Balbuena, Guilherme Arana, Gabriel, Maycon e Jô, são os atletas mais desgastados. “São jogadores que atuaram muito nessa temporada. Fechamos agora 50 jogos contra o Sport, o que significa três dias e meio para cada jogo. É muita coisa. Nossa preocupação é o atleta estar na plenitude da parte física”, disse o preparador.

    Saiba mais:

    Ex-Fla acerta com a Inter

    Coutinho quase acertado

    Rueda muito perto do Fla

    “Esses jogadores têm sequência maior de jogos consecutivos, por isso vamos ter um cuidado maior com eles e os atletas que atuaram nos últimos jogos. Eles vão se recuperar, farão trabalho mais leve amanhã (quarta) e depois vamos seguir uma programação de recondicionamento”, explicou o preparador do clube.

    Veja Também