Corinthians pede, e Tocantins deixa Bragantino para retornar ao Timão

Gustavo Tocantins Corinthians

O atacante Gustavo Tocantins está de volta ao Corinthians. O atleta de 19 anos estava emprestado ao Bragantino, mas retornou nesta sexta-feira a pedido da comissão técnica do Timão. Considerada uma das principais joias das categorias de base alvinegra, Tocantins vinha sendo pouco utilizado pelo técnico do Massa Bruta, Osmar Loss, na Série B do Campeonato Brasileiro.

O clube alvinegro solicitou a volta do atacante porque conta com poucas opções para o setor ofensivo no Campeonato Brasileiro. Apenas Mendoza, Romero e Vagner Love estão relacionados para o jogo deste sábado, contra o Internacional. Malcom está com a seleção sub-20 que disputa o Mundial da categoria, enquanto Guerrero e Emerson deixaram o clube. Luciano, também opção para o ataque, ainda se recupera de lesão e vai disputar os Jogos Pan-Americanos pela seleção brasileira, em julho.

Tocantins chegou ao Bragantino por empréstimo no início de maio. O Corinthians firmou uma parceria técnica com o Massa Bruta. Emprestou seus atletas mais promissores, além da comissão técnica do sub-20, comandada por Osmar Loss, para ganharem experiência no clube de Bragança.

De início, Tocantins era titular absoluto na formação de Osmar Loss. Atuou nos jogos-treino como atacante de ponta ou meia-armador. Mas pouco correspondeu e perdeu a posição após a estreia do Bragantino na Série B do Brasileiro. Conforme reforços foram chegando à equipe, Tocantins foi deixando inclusive de atuar como reserva.

Além de Tocantins, o Corinthians emprestou ao Bragantino os zagueiros Pedro Henrique, e André Vinícius, o lateral-esquerdo Moisés, o meia Zé Paulo, e o atacante Brayan Riascos.

Sair da versão mobile