Corinthians pega Vitória com provação para Romero, agora com nova sombra

PUBLICIDADE
  • Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

    Romero será mais uma vez titular do Corinthians em Salvador

    Romero será mais uma vez titular do Corinthians em Salvador

Depois de uma estreia com resultado aquém do esperado pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians tenta neste domingo, em Salvador, recuperar os pontos perdidos em casa. A partir das 16h (de Brasília) no Barradão, a equipe dirigida por Fábio Carille visita o Vitória com foco especial sobre um dos jogadores: Ángel Romero.

Em seu primeiro ano efetivamente como titular do clube, o paraguaio vive o dilema de agradar taticamente, ter uma contribuição sensível para o sistema defensivo e, por outro lado, anotar poucos gols. Diferentemente de 2016, quando oscilou entre o banco e a equipe principal e terminou como goleador do elenco, com 13 gols, o panorama este ano é diferente. Romero só marcou três vezes em 20 partidas e produz menos que em outros tempos no ataque.

A necessidade de produzir mais daqui para frente é clara. Ciente de que é nessa posição que está a maior margem de evolução da equipe campeã estadual, o Corinthians foi ao mercado para, por R$ 3,5 milhões, adquirir Clayson, a revelação do Paulista. Apresentado apenas na quinta-feira, ele não viajou para Salvador, mas tem estreia marcada para o dia 26, diante do Atlético-GO. Trata-se de mais um concorrente importante para Romero.

Dono de muito vigor e disciplina tática, Clayson é visto como um jogador também capaz de criar jogadas e se mover por todo o campo, o que encorajou o Corinthians a fazer, justamente nele, seu maior investimento em reforços para o Brasileirão – ainda devem ser adquiridos o lateral Cicinho, ex-Santos, e um zagueiro. Apesar de criar expectativa, Clayson também não tem a capacidade de anotar gols como um ponto forte. Ele fez apenas quatro a serviço da Ponte Preta nesta temporada.

Clayson, por sinal, não é a única sombra para Romero. A comissão técnica ainda aposta na recuperação de Marquinhos Gabriel, segundo maior investimento da gestão Roberto de Andrade e que teve um problema muscular justamente quando voltava a figurar na equipe. Além dele, o recentemente adquirido Clayton, ex-Atlético-MG, é outro jogador de quem se espera evolução nos próximos meses. Os jovens Léo Jabá e Pedrinho ainda concorrem à vaga.

A importância de Romero, vale ressaltar, não é subestimada dentro do Corinthians. Além de ser muito querido por torcedores e colegas de grupo, o paraguaio conquistou seu espaço em três anos. A aplicação dele na fase defensiva é um dos elementos vitais para o modelo de jogo de Carille, que tem no mesmo setor do campo Jadson e Rodriguinho, dois criadores a quem normalmente concede mais liberdade. Justamente porque Romero trabalha muito.

O crescimento do trio formado por Jadson, Jô e Rodriguinho, por outro lado, chama a atenção. Dos últimos 15 gols do Corinthians, eles anotaram 12 vezes e participaram com nove assistências entre si. É na qualidade deles, além da força de toda a equipe [Pablo é o único desfalque, substituído por Pedro Henrique], que Carille aposta para sair de Salvador com sua primeira vitória neste Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

Data: 21 de maio de 2017 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Barradão (Salvador-BA)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa RJ)
Assistentes: Rodrigo F Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (ambos RJ)

VITÓRIA: Fernando Miguel; Leandro Salino, René Santos, Alan Costa e Geferson; Willian Farias e Uillian Correia;  e Cleiton Xavier; Paulinho, David e Rafaelson.
Treinador: Dejan Petkovic

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.
Treinador: Fábio Carille

5 comments

Comments are closed.

Notícia Anterior

1º casamento da Arena Corinthians tem noiva no vestiário e piada com rival

Próxima Notícia

Corinthians perde segundo zagueiro machucado em dois jogos no Brasileiro

PUBLICIDADE