Timão recebe o Figueirense em busca da primeira vitória no Brasileirão

    O Corinthians precisa pontuar logo no Campeonato Brasileiro para poder dar atenção à Copa Libertadores sem se preocupar com o futuro na competição nacional. Estacionado na parte de baixo da tabela após duas derrotas, a equipe enfrenta o Figueirense às 21 horas (de Brasília) desta quinta-feira, no Pacaembu.

    Como não vai a campo desde 27 de maio, dia em que perdeu para o Atlético-MG, o elenco teve tempo suficiente para pensar nas semifinais contra o Santos (a primeira será em 13 de junho) e também se preparar para este compromisso. Por isso, a única baixa na equipe será por suspensão: o lateral esquerdo Fábio Santos foi expulso em Belo Horizonte e dará lugar ao substituto imediato Ramon.

    Voltam ao time os atacantes Jorge Henrique e Emerson, desfalques na rodada passada em virtude de dores respectivamente na panturrilha direita e no púbis, e o volante Paulinho, preservado também em função de incômodo muscular. A explicação de Tite para a força máxima nesta quinta-feira é tentar não passar sufoco ao longo da temporada.

    “Chega um momento em que as duas competições se fundem. Já estava atento à dificuldade do Brasileiro. Foram muitos poucos jogos com diferença de dois gols. O grau de dificuldade é alto, é um campeonato equilibrado. Não quero ser campeão da Libertadores e depois ter que lutar para sair da zona de rebaixamento”, disse o treinador.

    Para contar com apoio também da torcida em busca do primeiro triunfo, a diretoria anunciou promoção para a partida. Todos os setores do Pacaembu, à exceção do VIP, estão com desconto de 50% no preço dos ingressos. Para os associados do Fiel Torcedor, o valor é 80% menor do que o habitual.

    O Figueirense, por sua vez, vive momento bem menos preocupante na competição. O time bateu o Náutico na primeira rodada e, em seguida, arrancou empate do Fluminense, fora de casa. Diante do campeão da edição passada, no entanto, a parada pode ser mais difícil. Até porque há desfalques.

    A equipe catarinense não poderá contar com o volante Toró, que voltou a sentir dores no tornozelo e foi vetado pelo departamento médico. Jackson deve tomar a posição na disputa com Pitoni e Doriva. O técnico Argel Fucks confirmou ainda a estreia do zagueiro Anderson Conceição, recém-contratado junto ao Criciúma.

    “A gente muda duas peças, mas mantém 90% do time para manter esse entrosamento e qualidade. Acredito que nossa equipe possa fazer jogo melhor do que fez nessas duas partidas. Temos espaço para crescer coletiva e individualmente”, avaliou o comandante do Figueirense.

    Reportagem: Gazeta Esportiva

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians