Roger - Corinthians

Corinthians revê Cruzeiro em último apronto antes da volta dos torneios

11/07/2018 - 10:14 | Fonte: Gazeta Esportiva


Corinthians e Cruzeiro se reencontram uma semana depois da vitória corintiana no Mineirão nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), no último amistoso dos dois times antes da retomada das competições oficiais no futebol brasileiro. O duelo será disputado na Arena Corinthians e, diferentemente do primeiro encontro, deve contar com a presença dos titulares dos dois lados pelo maior tempo possível.

Por ser o primeiro embate na inter-temporada de ambos, o jogo da semana passada contou com uma escalação diferente para cada tempo. Dessa vez, mais bem preparados fisicamente e de olho na volta dos embates pós-Copa do Mundo, os principais atletas jogarão entre 60 e 75 minutos. Enquanto os mineiros jogam já na segunda, pela Copa do Brasil, os alvinegros encaram o Botafogo dois dias depois, em Itaquera.

Donos da casa agora, os corintianos promoverão algumas mudanças com relação ao amistoso mais recente, no domingo, contra o Grêmio. Matheus Matias, que encantou a torcida pela comemoração efusiva ao marcar seu primeiro gol com a camisa do clube, vai ter a oportunidade de iniciar o embate, substituindo Roger. Mateus Vital, por sia vez, entra na vaga de Pedrinho, enquanto o goleiro e capitão Cássio, de volta após a queda no Brasil na Copa do Mundo, volta à meta corintiana.

Rodriguinho - Corinthians
Foto: Ag. Corinthians

Do outro lado, o técnico Mano Menezes fechou a preparação e exigiu bastante de seus comandados, precisando dar várias broncas durante os trabalhos. A atividade foi liberada para os jornalistas, algo que tem sido raro na Toca da Raposa. Diante disso, foi possível perceber um Mano Menezes bastante irritado, cobrando muito dos atletas, sobretudo, questões de posicionamento.

Os dois amistosos que o Cruzeiro fez até agora não foram bons: primeiro uma derrota para o Timão, por 2 a 0, na semana passada, e um empate com o Coimbra, no fim de semana, ambos no Mineirão. Talvez isso explique a irritação do treinador celeste.

O destaque do último trabalho antes de enfrentar o Corinthians foi o atacante David. O jovem marcou dois belos gols durante as atividades. Ele está retornando aos poucos, após se recuperar de grave contusão.