Corinthians se estabiliza com novos titulares e deixa reforços em espera

    A solução para os problemas do Corinthians, ao menos neste início de ano, está no próprio clube. Conquistadas por jogadores remanescentes de 2015, as três vitórias seguidas – contra Shakhtar-UCR, XV de Piracicaba e Osasco, esta na quinta-feira – estabilizam a ansiedade gerada pelas seis baixas na equipe titular. Assim, os reforços que Tite espera acrescentar à equipe precisam esperar mais um pouco.

    O treinador faz planos para Giovanni Augusto, Guilherme, Marlone e André. Eles são, em primeiro momento, os maiores candidatos a ganhar um lugar entre os titulares. Mas, segundo a hierarquia de Tite, embasada pelos resultados, esse processo deverá ser mais lento. “É dia a dia. É apressar etapas, mas não pular, porque a vida não é assim”, advertiu depois de ganhar do Osasco Audax por 1 a 0.

    NA DEFESA, YAGO NÃO PARA DE CRESCER

    Entre os novos titulares, quem sobe realmente de cotação é o zagueiro Yago. Elogiado por Tite pela concentração e por evoluir tecnicamente nos últimos meses, ele tende a se manter na equipe por algum tempo. Até porque o Corinthians demora em concretizar a compra de Fabián Balbuena, longe de ser um reforço de peso, e o reserva Vílson também deve aguardar mais para atuar. “Yago tem um nível muito alto, uma tomada de decisões importante. Isso faz a gente ter tranquilidade e produzir bem”, comentou o técnico.

    BRUNO HENRIQUE REAFIRMA CONDIÇÃO E RODRIGUINHO TEM SOMBRA

    No meio-campo, Bruno Henrique tem a confiança da comissão técnica para se manter, principalmente porque a condição física de Willians precisa melhorar. Mais à frente, Rodriguinho convive com a sombra de Guilherme, que estreou e é quem Tite vê como reforço talhado para a função. Mas, apesar de um pênalti perdido no último domingo, tem agradado entre os titulares.

    QUEM SAIR PARA A ENTRADA DO PRINCIPAL REFORÇO?

    Giovanni Augusto, que será apresentado nesta sexta, tem impressionado a comissão técnica nos treinamentos, sempre pela beirada do campo, e também pede passagem. Mas o problema é quem retirar: de um lado, mesmo questionado em vários momentos, Ángel Romero marcou três gols em 2016 e agrada Tite. Do outro, Lucca vive queda técnica considerável, mas conta com o apoio do chefe para se manter e tentar encontrar seu melhor nível. Por isso, Marlone ainda espera.

    ANDRÉ PRECISA EVOLUIR PARA ASSUMIR A CAMISA 9

    Homem de confiança de Tite, Danilo tem dado bons sinais e uma alternativa tática considerada interessante. Porém, dificilmente vai se manter entre os titulares por tanto tempo. O ponto é que seus concorrentes precisam evoluir: André está com boa forma física, mas em ritmo abaixo dos demais. Assim, é possível que a entrada seja gradual. O treinador ainda conta com Guilherme como opção para um papel semelhante ao de Danilo e até o fim do mês deve incorporar Luciano aos planos.

    Veja Também

    Vídeos do Corinthians

    Comments (7)

    1. Avatar
      Rafael Henrique

      Ah mano, ja chega, vai toma no cu do tite porra, que cara teimoso, os 4 da frente nao tao jogano porra nenhuma, o time ta mto mal, ganhando por sorte, Marlone sempre que entra ta entrando bem, guilherme mesmo no pouco tempo que jogou mostrou q eh melhor q qualquer um dos meias, giovanni augusto e andre nao precisa nem testar pra saber q sao melhores q os outros e o tite teima em colocar essa bosta de time pra jogar ganhando apertado de xv de piracicaba e audax ele achando q ta bom, o tite eh o melhor treinador da historia do corinthians, mas isso eh inaceitavel

    2. Avatar

      Tnc esses caras fala demais bla bla bla lucca ano passado marcou vários gols e o Romero deixou os bambi de quatro então deixa os caras jogar

    3. Avatar
      Deylson Miranda

      Tem que ter atacantes e centrovantes de peso.

    4. Avatar
      Rafael Lucas Gomes

      Lucca e Romero nao da…

      • Avatar
        Rafael Carvalho

        romero não jogo bem ,mas tbm não foi mal

      • Avatar
        Rafael Lucas Gomes

        Mas pra ser titular n da.. No maximo bom reserva…

      • Avatar
        Victor Leonardo

        Rafael Lucas Gomes Lucca é apenas para ser um bom reserva e ainda tem que treinar muita finalização e Romero ñ da mesmo, era pro Tite da uma chance ao Gabriel Vasconcelos ou ao Claudinho

    Comments are closed.