Corinthians sinaliza renovação com Renato Augusto ainda em 2015

Renato Augusto Corinthians

durante o treino esta tarde no CT Joaquim Grava, zona leste da cidade. O proximo jogo do time sera amanha, quarta-feira dia 19/08, contra o Santos/SP na Vila Belmiro, jogo de ida da Copa do Brasil 2015. Juiz: Wilson Pereira Sampaio - Sao Paulo / SP - Brasil - 18/08/2015. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O desejo externado por Renato Augusto de renovar seu contrato com o Corinthians antes das férias de fim de ano pode se concretizar em breve. O clube confia em uma negociação rápida com o jogador e vai se reunir para discutir as bases do novo vínculo assim que definir o futuro do volante Ralf, atual prioridade da diretoria.

Renato tem contrato até dezembro de 2016, mas está valorizado pelas grandes exibições na campanha do título brasileiro e também pelas recentes convocações para a seleção brasileira. Por isso, a diretoria trata o assunto como prioridade.

Em entrevista no início da semana, o meia afirmou que seria muito bom ter seu futuro resolvido ainda nesta temporada. O presidente Roberto de Andrade assegurou que Renato é o próximo na fila das renovações.

– Acho que vamos conversar com o Renato agora, vamos ver. Vamos só esperar essa situação do Ralf e aí vamos para a página seguinte, que é o Renato – disse o presidente corintiano.

A definição do futuro de Ralf deve sair na próxima reunião entre diretoria e empresários do jogador, a ser realizada na semana que vem. O tempo de contrato deve ser de dois anos, e falta apenas a definição do novo salário para o martelo ser batido.

– Tivemos uma ou duas conversas, mas a próxima acredito que será definitiva. O atleta quer, o Corinthians quer. O distanciamento acabou ficando mais curto – destacou Roberto de Andrade.

Caso consiga sucesso nas duas negociações, o Corinthians terá apenas dois jogadores titulares com contratos de vencimento mais próximo – Vagner Love, em julho de 2016, e Jadson, em agosto do mesmo ano. A dupla também está ciente de que será procurada no início do ano que vem para discutir novos vínculos.

A expectativa do clube é de que os contratos longos ajudem a segurar o elenco por mais tempo, principalmente na disputa da Taça Libertadores. Por enquanto, a diretoria diz não ter recebido qualquer proposta da Europa por seus melhores jogadores.

Sair da versão mobile