Corinthians sofre para encontrar centroavante e cogita não contratar

Tite

durante o treino desta tarde no CT Joaquim Grava, zona leste da cidade. O proximo jogo do time sera amanha, quinta-feira, dia 02/07, contra a Ponte Preta/SP, na Arena Corinthians, valido pela 10a. rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. Juiz: Thiago Duarte Peixoto - Sao Paulo / SP - Brasil - 01/07/2015. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O técnico Tite tem sido repetitivo: precisa de um centroavante de peso para manter o Corinthians na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. No entanto, depois de fracassar nas tentativas de contratar Teo Gutiérrez e Jonathas, a diretoria do Timão não consegue encontrar um nome que seja de consenso e até admite encerrar a temporada com os jogadores que tem no elenco neste momento.

Sem a possibilidade de buscar reforços no exterior por conta do fechamento da janela de transferências, o Corinthians viu o mercado ficar extremamente restrito. A comissão técnica observou atletas nas outras séries do Brasileirão, mas não se animou com o que encontrou. Nenhum nome convenceu, e a busca esfriou momentaneamente.
Os dirigentes tentam encontrar opções no mercado internacional, mas também reconhecem que não está fácil. Para que o negócio possa ser feito, o jogador tem de estar sem contrato até 21 de julho, último dia para a inscrição no Brasil de atletas vindos do exterior. Esse era o caso de Jonathas, que rompeu com o Elche – acertou com o Real Sociedad, também da Espanha.

Sempre comedido em suas entrevistas, Tite fala abertamente sobre a necessidade de reforçar o setor ofensivo para continuar com chances de ser campeão brasileiro. Sem isso, acha difícil se manter entre os primeiros Na segunda-feira, em entrevista ao programa “Bem, Amigos!”, do SporTV, o treinador garantiu que o Corinthians contrataria um centroavante e um meio-campista de criação.

A direção pensa diferente. Sem um nome de consenso, os dirigentes avaliam que é mais vantajoso dar oportunidades a jogadores que já estão no grupo, entre eles garotos promovidos das categorias de base. O Timão não tem dinheiro para fazer grandes investimentos e quer evitar contratar atletas que não supram a carência e, mais tarde, acabem se tornando um peso.

Enquanto não recebe o que pediu, Tite vai se virando com o que tem. Vagner Love vinha sendo titular desde a saída de Paolo Guerrero, mas não se firmou. Após seis partidas seguidas sem fazer gols, perdeu o lugar para Luciano. O atacante, pouco aproveitado pelo técnico desde o início da temporada, agora surge como uma aposta para solucionar o problema na frente.

As outras opções no elenco são jogadores para atuarem pelos lados do campo, casos de Rildo, Mendoza, Romero. O garoto Gabriel Vasconcelos, destaque na última edição da Copa São Paulo, não é visto como um jogador pronto e dificilmente terá chances. O mesmo acontece com outro novato, Léo Jabá, da equipe sub-20. Em caso de extrema necessidade, Danilo e Renato Augusto serão usados como centroavantes.

Sair da versão mobile