Corinthians tenta se mostrar confiável contra o Flamengo de Guerrero

Cristóvão Borges Corinthians

durante o treino esta tarde no CT Joaquim Grava, zona leste da cidade. O proximo jogo da equipe sera amanha, quarta-feira, dia 22/06 contra o Atletico/MG, no Mineirão, valido pela 10a. rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. Juiz: Wilton Pereira Sampaio - Sao Paulo / SP - Brasil - 21/06/2016. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

As duas primeiras vitórias sob o comando de Cristóvão Borges – diante de Santa Cruz e América-MG, último e penúltimo colocados do Campeonato Brasileiro – e a ascensão à vice-liderança não tornaram o Corinthians plenamente confiável para os seus torcedores. O novo técnico sabe que ainda precisa de um triunfo convincente contra um adversário que esteja em alta. Como o Flamengo do peruano Paolo Guerrero, a partir das 16 horas (de Brasília) deste domingo, em Itaquera.

“Contra o América, a equipe foi precipitada para definir as jogadas. Esse não é o perfil do Corinthians e não será repetido no domingo”, confiou Cristóvão, ansioso para ter mais tempo para preparar o elenco que herdou de Tite. “A partir desse jogo contra o Flamengo, vamos ganhar uma folga na tabela. Já conseguimos uma posição boa. Vamos procurar manter isso até lá.”

O técnico se referiu aos 22 pontos ganhos pelo Corinthians, campanha pior apenas do que a do líder e grande rival Palmeiras, que tem 25. A evolução foi ainda mais comemorada por ele porque se deu em um momento em que há diversos desfalques no elenco. Dois deles, o goleiro Walter o zagueiro Vilson, viviam a expectativa de retornar ao time titular diante do Flamengo.

Livre de um estiramento muscular na coxa direita, Walter já treina normalmente no CT Joaquim Grava e faz sombra ao campeão mundial Cássio, que atravessa má fase técnica, mas ganhou um voto de confiança de Cristóvão. Já Vilson, reabilitado de entorse no tornozelo esquerdo, ainda não conseguiu barrar o novato Pedro Henrique, elogiado por Cristóvão, apesar da falha na recente derrota para o Atlético-MG.

Do outro lado, os rubro-negros mostraram bastante respeito pela equipe alvinegra, prevendo um início de jogo muito forte por parte dos corintianos. “Vai ser um jogo complicado. O Corinthians sempre pressiona muito jogando em casa, e o Flamengo não pode permitir que eles tomem o controle do jogo. Vamos precisar lidar com a pressão, principalmente nos primeiros minutos”, disse o meia Ederson, autor do gol da vitória sobre o Internacional, na última quarta-feira.

A equipe, porém, foi mantida sob mistério pelo técnico Zé Ricardo, que fechou à imprensa o treinamento de sexta-feira. Os desfalques certos são o lateral esquerdo Chiquinho e o atacante Emerson Sheik, ambos com lesões. Guerrero, no entanto, é presença certa no reencontro com o time que o projetou para o futebol brasileiro. O goleiro Paulo Victor retornará, mas como reserva de Alex Muralha.

Sair da versão mobile