Corinthians usa parada no Brasileiro para tentar “reforços” em reta final

Tite Corinthians

durante o jogo-treino contra o Red Bull esta tarde no CT Joaquim Grava, zona leste da cidade. O proximo jogo do time sera dia 09/08 contra o Sao Paulo/SP no estádio do Morumbi, valido pela 17a. rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. Juiz: - Sao Paulo / SP - Brasil - 30/07/2015. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Os dez dias de pausa no Campeonato Brasileiro servem como alento para o Corinthians, que terá tempo livre suficiente para recuperar jogadores e contar com elenco praticamente completo para a reta final da temporada.

O próximo jogo, contra o Goiás, acontece somente no dia 15 de outubro, na arena. Até lá, pelo menos quatro dos cinco jogadores entregues recentemente ao departamento médico devem ficar à disposição do time.

A lista não inclui os atacantes Rildo e Luciano, que se recuperam de lesões mais graves – o primeiro volta no fim do campeonato; o segundo, apenas no ano que vem.

A prioridade é a lateral esquerda: Uendel e Guilherme Arana, especialistas na posição, estão se recuperando de lesões musculares na coxa e devem voltar a treinar com bola durante esta semana. Se nada ocorrer fora do previsto, a dupla ficará à disposição para o próximo jogo. Uendel como titular, Arana na reserva.

Os outros dois possíveis retornos são dos volantes reservas Cristian e Bruno Henrique. O primeiro se recupera de lesão na panturrilha, enquanto o segundo faz tratamento de um problema no tornozelo esquerdo. O técnico Tite, apesar dos prováveis reforços, gostaria que o campeonato continuasse em seu curso normal.

– Minha resposta interior é seguir no ritmo. Mas não será assim. Então vamos procurar recuperar quem está machucado, treinar com quem está aqui e torcer para os outros não se machucarem (risos) – disse o comandante.

O único que não volta é o lateral-direito Fagner, com lesão na coxa direita. Ele só deve retornar ao time no fim de outubro, já que sua recuperação demanda maior tempo. Edilson deve continuar entre os titulares no período.

Felipe, que levou o terceiro cartão amarelo contra a Ponte Preta, está suspenso. Edu Dracena e Yago disputam a vaga na defesa.

– Estamos com muitos jogadores no departamento médico, vai ser importante ter essa recuperação para voltar todo mundo zerado. Daqui a dez dias temos mais nove decisões – afirmou o volante Ralf.

A pausa no Brasileirão só foi possível por causa dos jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 – o Brasil enfrenta o Chile, no dia 8, em Santiago, e a Venezuela, no dia 13, em Fortaleza. Gil, Elias e Renato Augusto foram convocados e vão perder o período de treinos no CT Joaquim Grava.

O Corinthians volta a treinar só na quarta-feira e pode ter um jogo-treino durante a parada no Brasileirão. Com 61 pontos, o time tem vantagem de cinco sobre o vice-líder Atlético-MG, a nove rodadas do fim do campeonato.

Sair da versão mobile