Corinthians vai defender 12 anos de invencibilidade contra o Vitória

    Pressionado pelo empate sem gols com o Grêmio em sua estreia no Campeonato Brasileiro, com atuação apática em Itaquera após as eliminações no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores da América, o Corinthians tem mais um motivo para confiar na reação na próxima rodada.

    O adversário de domingo, no Barradão, será o Vitória, equipe que não consegue triunfar diante do Corinthians desde 19 de maio de 2004. Nos últimos 12 anos de tabu, foram seis derrotas dos baianos e quatro empates.

    O mais recente sucesso do Vitória sobre o Corinthians, contudo, foi marcante. Com uma vitória por 2 a 0 no Barradão, na frente de 12.855 pagantes, o time que tinha Edílson Capetinha e Obina como dupla de ataque ganhou por 2 a 0 (gols de Adaílton e Magnum) e avançou para as semifinais da Copa do Brasil daquele ano. No jogo de ida, no Pacaembu, houve tropeço por 1 a 0 (o então novato atacante Jô anotou para os mandantes).

    Vitória, que acabaria eliminado daquela Copa do Brasil pelo Flamengo, e Corinthians mudaram bastante desde então. Aquele time de Oswaldo Oliveira, por exemplo, contava com muitos jogadores hoje já aposentados, como o goleiro Fábio Costa, o lateral direito Rogério, o volante Rincón e o centroavante Marcelo Ramos.

    Já o último jogo entre Corinthians e Vitória ocorreu em 22 de outubro de 2014, na Arena Pantanal, pelo returno do Campeonato Brasileiro. Com o técnico Mano Menezes no banco de reservas e o goleiro Walter, os volantes Bruno Henrique e Elias e os atacantes Romero e Luciano (jogadores que ainda estão no clube) em campo, o time paulista chegou ao resultado positivo por 2 a 1. Fábio Santos e Luciano marcaram, e Edno descontou.

    No retrospecto geral de confrontos com o Vitória, o Corinthians também leva ampla vantagem. Foram 22 triunfos, 12 empates e apenas cinco derrotas diante do rival baiano, com 74 gols a favor e 39 contra.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians

    Comments (3)

    1. Avatar
      Jaco Silva

      E nois Corinthians

    2. Avatar
      Jaco Silva

      E nois Corinthians

    3. Avatar
      Felipe Mendes

      Quais reforços podem chegar?

    Comments are closed.