Corinthians vence Juventus e chega pela quarta vez seguida à final da Copa São Paulo

Carlinhos - Copa SP

O Corinthians está na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior pela 17ª vez na história, a quarta seguida. O Timão conquistou a vaga na decisão ao vencer o Juventus por 3 a 0 pelas semifinais, na Arena Barueri, neste domingo (22).

Os meninos do Timão buscaram o gol a todo momento no primeiro tempo. Logo aos seis minutos, o Alvinegro do Parque São Jorge chegou ao ataque. Dentro da área, Marquinhos cruzou para dentro, mas a bola passou por todos sem quem finalizasse.

A pressão continuou. Aos 27, Mantuan e Carlinhos fizeram tabela, e o camisa 8 ficou de cara para o gol. O chute foi defendido pelo goleiro do Juventus. Três minutos depois, o volante voltou a arriscar. A finalização fora da área também parou nas mãos do arqueiro adversário.

Aos 33 minutos, não houve como o Juventus evitar que o Corinthians abrisse o placar. Pedrinho recebeu dentro da área e chutou cruzado. O goleiro adversário defendeu, mas deu o rebote nos pés de Carlinhos, que concluiu para dentro do gol.

No segundo tempo, o cenário continuou, com o Corinthians atacando desde o início. Aos dois minutos, Pedrinho quase fez um golaço, tentando um chute de cobertura após rebote do goleiro do Juventus. A bola passou por cima do gol.

Apesar de comandar o jogo, foi graças ao contra-ataque que o Timão ampliou o placar, aos seis minutos. Os meninos alvinegros pegaram o rebote de um escanteio do Juventus e fizeram rapidamente a transição ao ataque. Fabricio Oya chutou, e o goleiro defendeu. Na sobra, Marquinhos bateu colocado e fez 2 a 0.

O 3 a 0 quase veio aos 10 minutos. Dentro da área, Carlinhos fintou o zagueiro e ficou de cara para o gol, mas chutou por cima. Mas aos 19, um golaço de Fabricio Oya, chutando de primeira, deixou o Timão ainda mais tranquilo no marcador.

A partir daí, o Timão procurou administrar a vantagem adquirida. Porém, ao tentar dar uma bicicleta e acertar o jogador do Juventus, Guilherme Romão tomou o segundo amarelo e foi expulso, sendo desfalque para a decisão.

Na final, o Corinthians enfrenta o Paulista no Pacaembu, nesta quarta-feira (25), feriado de aniversário da cidade de São Paulo, às 10h.

Sair da versão mobile