Corinthians vence, mas não encerra turbulência; veja questões pendentes

Roberto de Andrade

A vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta foi a primeira do Corinthians no Campeonato Brasileiro, teve bom desempenho da nova formação proposta pelo técnico Tite e mostrou o renascimento de jogadores que vinham em baixa, casos de Cristian, Bruno Henrique e Guilherme.

Nada disso, porém, foi suficiente para encerrar (ou mesmo amenizar) as polêmicas que afetam o clube fora dos gramados da Arena Corinthians.

Depois da partida, apenas o técnico Tite teve discurso mais ameno: falou sobre tática, resultado, desempenho… Perto da sala de entrevistas da arena, na zona mista, as polêmicas continuaram. Antes do jogo deste domingo contra o Sport, às 11h (horário de Brasília), no Recife, há pouco tempo para melhorar o ambiente.

O GloboEsporte.com listou abaixo as principais pendências a serem resolvidas pelo Corinthians nas próximas semanas. Com quatro pontos somados, o time começa a esboçar reação na tabela de classificação da competição nacional.

VAIAS
Tite admitiu nesta semana que tem sentido a torcida do Corinthians impaciente demais neste ano e cobrou apoio. Na quinta, mesmo com vitória por 3 a 0 contra a Ponte Preta, boa parte dos torcedores vaiou André quando ele substituiu Luciano, mesmo com o jogo já decidido. Antigo titular, o centroavante ficou marcado pelo pênalti perdido contra o Nacional, na Libertadores. O próximo jogo é fora de casa, contra o Sport.

ORGANIZADAS
Tite não gostou da reunião entre torcedores organizados, a diretoria e seis jogadores, dentro do CT, em iniciativa do presidente Roberto de Andrade. Em entrevista coletiva, o mandatário deixou claro que não se importa com a opinião contrária do treinador, e disse que fará novamente quando achar necessário. Jogadores não gostaram também de terem sido xingados por outra turma de torcedores no hotel em que a equipe esteve concentrada em Salvador, antes da derrota por 3 a 2 para o Vitória. Teoricamente, em dois locais em que deveriam estar blindados deste tipo de problema.

CÁSSIO
O goleiro disparou contra a decisão de Tite de tirá-lo da equipe e afirmou ainda que ficou magoado pela falta de retorno por parte do preparador de goleiros Mauri Lima, que não o alertou que ele estava a perigo. As declarações podem tornar o ambiente ruim. Walter é titular há três jogos.

FELIPE VAI EMBORA
O zagueiro admitiu que uma proposta do Porto deve tirá-lo do Corinthians na próxima janela de transferências. Com isso, a diretoria precisa ir ao mercado para buscar um bom substituto. O clube precisa ainda de um centroavante. Nomes são analisados, mas não há negócios em andamento. Elias também deve deixar o clube.

Sair da versão mobile