Das vaias aos aplausos: Love cresce na reta decisiva e abre sorriso de Tite

    O que parecia impossível, aconteceu. Vagner Love deixou o gramado da Arena Corinthians aos 35 minutos do segundo tempo sob aplausos dos mais de 40 mil alvinegros que viram a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo. Depois de um início de partida irregular, com chances perdidas, o “Artilheiro do Amor” marcou nos acréscimos da etapa inicial e garantiu o triunfo que coloca o Timão ainda mais perto do título brasileiro. Visto com desconfiança, o centroavante soma 11 gols na competição.

    “Dá para abrir um sorriso daqui até aqui? Ele é muito persistente, um exemplo de profissional. Vivemos em um momento de individualizarmos as conquistas. “Esse é o cara, aquele é o cara”. Não é assim. O trabalho em equipe é fundamental. Daqui a pouco, o Malcom infiltra, e ele (Love) vem na recomposição. A equipe também se faz sem a bola. Ele está colhendo”, afirmou o técnico Tite.

    Love vem em uma boa sequência com a camisa alvinegra. São três gols em dois jogos. Ele marcou dois dos quatro gols da goleada sobre o Atlético-PR, em Curitiba, e balançou a rede do Flamengo, neste domingo. O Timão pulou para 70 pontos na classificação. Nas contas da comissão técnica, a equipe precisa de mais cinco para ficar com o título.

    “É um momento especial. Não deixei de trabalhar, de correr atrás, e agora as coisas estão acontecendo, estou conseguindo ajudar o Corinthians de alguma forma”, disse Love.

    Contratado pelo Corinthians em fevereiro, Vagner Love demorou a responder ao que se esperava dele. Depois de atuações ruins e muitas críticas, o jogador chegou a ser retirado das partidas para fazer um trabalho físico específico.

    A cobrança aumentou ainda mais após a saída de Paolo Guerrero para o Flamengo. Sem corresponder como substituto do peruano, o jogador perdeu a vaga de titular para Luciano, mas voltou assim que o companheiro lesionou o joelho direito. Foi aí que a história começou a mudar.

    Apesar de ainda não ser unanimidade entre os corintianos, Vagner Love tem os números a seu favor. Ele está em quarto lugar na disputa pela artilharia do Brasileirão, com 11 gols. No Corinthians, apenas Jadson marcou mais que ele – 12 vezes. A liderança pertence ao santista Ricardo Oliveira, com 19. Mais que isso, chegou a 13 na temporada, um a mais do que Guerrero fez pelo Timão no ano.

    “Paciência. Eu nunca vou deixar de tentar, nunca vou desistir. É isso que eu ponho na minha cabeça. Uma hora você tem de ser recompensado”, disse Love.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians

    Comments (3)

    1. Avatar
      Sergio Adriano Salgado

      O Cassião está com quase 50 mil curtidas na página do lancenet.Aquela defesa incrível diante do Diego Souza na liberta de 2012 vamos curti até chegar a 100 mil!!!!!!

    2. Avatar
      Luiz Fernando Más Ortiz

      Quando o cara tem raça vale a pena ter fé… Diferente de certos molengas que servem apenas pra jogar em time de bambi.

    3. Avatar
      Carlos Alex

      Parabéns Wagner Love ta bem garoto

    Comments are closed.