Das vaias aos aplausos: Love cresce na reta decisiva e abre sorriso de Tite

PUBLICIDADE

O que parecia impossível, aconteceu. Vagner Love deixou o gramado da Arena Corinthians aos 35 minutos do segundo tempo sob aplausos dos mais de 40 mil alvinegros que viram a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo. Depois de um início de partida irregular, com chances perdidas, o “Artilheiro do Amor” marcou nos acréscimos da etapa inicial e garantiu o triunfo que coloca o Timão ainda mais perto do título brasileiro. Visto com desconfiança, o centroavante soma 11 gols na competição.

“Dá para abrir um sorriso daqui até aqui? Ele é muito persistente, um exemplo de profissional. Vivemos em um momento de individualizarmos as conquistas. “Esse é o cara, aquele é o cara”. Não é assim. O trabalho em equipe é fundamental. Daqui a pouco, o Malcom infiltra, e ele (Love) vem na recomposição. A equipe também se faz sem a bola. Ele está colhendo”, afirmou o técnico Tite.

Love vem em uma boa sequência com a camisa alvinegra. São três gols em dois jogos. Ele marcou dois dos quatro gols da goleada sobre o Atlético-PR, em Curitiba, e balançou a rede do Flamengo, neste domingo. O Timão pulou para 70 pontos na classificação. Nas contas da comissão técnica, a equipe precisa de mais cinco para ficar com o título.

“É um momento especial. Não deixei de trabalhar, de correr atrás, e agora as coisas estão acontecendo, estou conseguindo ajudar o Corinthians de alguma forma”, disse Love.

Contratado pelo Corinthians em fevereiro, Vagner Love demorou a responder ao que se esperava dele. Depois de atuações ruins e muitas críticas, o jogador chegou a ser retirado das partidas para fazer um trabalho físico específico.

A cobrança aumentou ainda mais após a saída de Paolo Guerrero para o Flamengo. Sem corresponder como substituto do peruano, o jogador perdeu a vaga de titular para Luciano, mas voltou assim que o companheiro lesionou o joelho direito. Foi aí que a história começou a mudar.

Apesar de ainda não ser unanimidade entre os corintianos, Vagner Love tem os números a seu favor. Ele está em quarto lugar na disputa pela artilharia do Brasileirão, com 11 gols. No Corinthians, apenas Jadson marcou mais que ele – 12 vezes. A liderança pertence ao santista Ricardo Oliveira, com 19. Mais que isso, chegou a 13 na temporada, um a mais do que Guerrero fez pelo Timão no ano.

“Paciência. Eu nunca vou deixar de tentar, nunca vou desistir. É isso que eu ponho na minha cabeça. Uma hora você tem de ser recompensado”, disse Love.

3 comments

Comments are closed.

Notícia Anterior

Ficha Técnica: Corinthians 1 x 0 Flamengo, pelo Brasileirão 2015

Próxima Notícia

Mantendo diferença de oito pontos, Timão pode garantir título contra rival

PUBLICIDADE