Depois de Felipe, Porto pode acertar com outro campeão brasileiro em 2015 com o Corinthians

    Conhecido com um dos times que melhor tem visão de mercado, o Porto segue focado em contratações de jovens jogadores. Segundo a mídia portuguesa, o nome escolhido para esta janela é de um brasileiro. Malcom, que foi campeão brasileiro com o Corinthians em 2015 e atualmente joga no Bordeaux da França.

    Segundo o jornal A Bola, o nome do atacante, que ganhou destaque após realizar uma ótima temporada no futebol francês, é um pedido do novo treinador dos Dragões, Sérgio Conceição. Ex-treinador do Nantes, o comandante acompanhou de perto as atuações do brasileiro, que marcou sete gols em 37 partidas.

    Saiba mais:

    Mexicanos querem Guerrero

    Mina pode ir logo para o Barça

    Santos atrasa salários e direitos

    No entanto, alguns empecilhos devem dificultar o negócio. O primeiro deles é o valor da transação. O bom desempenho em seu primeiro ano em solo europeu rendeu uma valorização o valor do passe de Malcom, hoje estipulado em 12 milhões de euros (cerca de 44 milhões de reais). Ou fato é que o nome do brasileiro chegou a ser ligado à alguns gigantes europeus, como o Manchester United e o Liverpool.

    Porém, os portugueses possuem um forte argumento para tentar viabilizar a chegada do atleta ao clube: as recorrentes negociações do Porto com as maiores equipes europeias. Casos como o dos brasileiros Casemiro e Danilo, que se destacaram em Portugal e se transferiram ao Real Madrid, deverão ser utilizados como exemplo para tentar atrair Malcom.

    Veja Também