Diretoria do Santos mantém postura e clássico contra o Corinthians deve mudar de estádio

    O Santos não deve receber o Corinthians na Vila Belmiro na primeira fase do Campeonato Paulista de 2018. O presidente recém-eleito José Carlos Peres já solicitou à Federação Paulista de Futebol que transfira o clássico para o estádio do Pacaembu. Apesar da mudança ainda não ter sido oficializada, Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF, garantiu a Peres que o desejo será atendido.

    Barcelona, Bundesliga e final do Mundialito de futebol de areia; a programação do FOX Sports

    Santos e Corinthians se enfrentarão dia 4 de março, em duelo válido pela décima rodada do Estadual. E se o duelo alvinegro realmente acontecer no Pacaembu, o Peixe não disputará nenhum clássico na Baixada Santista antes da fase de mata-mata, já que o time será visitante nos confrontos com São Paulo e Palmeiras.

    A atitude da nova diretoria santista só alimenta a velha – e eterna – polêmica sobre onde a equipe praiana deve mandar seus jogos. Enquanto muitos defendem a tradição da Vila Belmiro, palco que fica na cidade sede do clube, outros tantos reforçam que o Santos deve jogar mais na capital, onde costuma ter um número de torcedores muito mais relevante nas arquibancadas.

    Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

    O fato é que já durante sua campanha eleitoral, José Carlos Peres prometeu que, sob seu comando, o Peixe teria seus mandos divididos igualitariamente entre São Paulo e Vila Belmiro durante a temporada. Resta saber como o torcedor reagirá com a alteração feita justamente para o embate com seu maior rival.

    (Crédito da imagem: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

    Veja Também

    Notícias do Corinthians