Edmundo faz alerta e diz que apenas um time não evoluiu no returno do Brasileirão: “Piorou e muito”

    O Corinthians lidera o Campeonato Brasileiro com folga. Com 59 pontos em 29 rodadas, o Timão tem nove de diferença para Grêmio, Palmeiras e Santos, que vêm na perseguição. Apesar dos números expressivos, o time do técnico Fábio Carille não vive seu melhor momento na competição nacional.

    Após um primeiro turno absoluto, a equipe do Parque São Jorge derrapa na segunda metade do torneio. Se fossemos levar em consideração apenas o desempenho do segundo turno do Brasileirão, o Corinthians ocuparia hoje a 17ª colocação na tabela, com 12 pontos, 3 vitórias em 10 jogos, e 40% de aproveitamento.

    Entre outros temas, o programa Expediente Futebol desta sexta-feira (20 de outubro) debateu o momento dos clubes que disputam o topo do BR-17. Para Paulo Lima, o Tricolor Gaúcho, de Renato, e o Santos, de Levir, têm derrapado em “cascas de banana” ao longo da competição, e é essa a sorte do líder Corinthians. Por outro lado, para o “Animal” Edmundo apenas isso não basta. O comentarista FOX Sports criticou o atual desempenho do Timão e fez uma cobrança.

    “Uma hora ou outra o Corinthians tem que voltar a jogar bem, né? Todo mundo melhorou. O Corinthians não. Piorou e muito”, afirmou o ex-jogador.

    Após empatar com o Grêmio por 0 a 0 na última quarta-feira (18), em Itaquera, o Corinthians tenta ampliar ou, no mínimo, manter sua vantagem na liderança do Brasileiro, contra o Botafogo, segunda (23), no Estádio Nilton Santos, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    Corinthians no 2º turno do Brasileirão:

    Chapecoense 0 x 1 Corinthians – 20ª rodada

    Corinthians 0  x 1 Vitória – 21ª rodada

    Corinthians 0 x 1 Atlético-GO – 22ª rodada

    Santos 2 x 0 Corinthians – 23ª rodada

    Corinthians 1 x 0 Vasco – 24ª rodada

    São Paulo 1 x 1 Corinthians – 25ª rodada

    Cruzeiro 1 x 1 Corinthians – 26ª rodada

    Corinthians 3 x 1 Coritiba – 27ª rodada

    Bahia 2 x 0 Corinthians – 28ª rodada

    Corinthians 0 x 0 Grêmio – 29ª rodada

    Foto: reprodução FOX Sports

    Veja Também