Em clima de decisão, Timão promete sufoco no Cruz Azul por topo do grupo

    “Já está aflorado, está aqui dentro. Libertadores é energia no ar”. A frase faz parte da resposta de Tite a uma pergunta sobre o clima de decisão da partida desta quarta-feira, às 22 h, no Pacaembu, contra o Cruz Azul. Uma vitória leva o Timão a oito pontos, na primeira colocação do grupo 6. Os mexicanos têm sete e jogam por um empate para seguir no topo.

    A estratégia alvinegra será encurralar o adversário no seu campo de defesa desde o início na busca pelo primeiro gol.

    “Vamos agredir na marcação, finalizar como foi lá. Jogar bem, na busca por esses pontos”, comentou Tite, citando o empate por 0 a 0 na semana passada, na Cidade do México, quando o Corinthians, mesmo fora de casa, criou mais no ataque, com 14 finalizações contra 13 do Cruz Azul.

    Na vitória por 2 a 0 sobre o Nacional, há duas semanas, estreia corintiana no Pacaembu, a tática foi justamente apertar a saída de bola dos paraguaios, e deu certo. No total foram 194 desarmes, número muito superior à média de 139 da equipe de Tite na conquista do Brasileiro de 2011.

    “Com certeza nós vamos repetir. Hoje estamos numa condição física que já nos favorece também. Lá [no México] a gente começou assim, depois deu um passo atrás porque, pela altitude, você não consegue manter o ritmo. A gente vai tentar fazer isso aqui da mesma maneira que fez lá e da mesma maneira que fez com o Nacional também”, declarou o meia Alex, em entrevista à rádio Estadão-ESPN.

    Tite costuma elogiar o estilo de jogo mexicano, de toque de bola. No confronto da semana passada, o Cruz Azul trocou 438 passes, com 89,7% de acerto, contra 239 do Corinthians, com 77,4% de acerto, segundo o Datafolha.

    “Vai ser outro jogo de alto nível técnico. A bola não queima no pé, é uma escola da triangulação, de aparecer para jogar, de consciência nos movimentos”, opinou.

    Apesar da boa campanha na Libertadores, com dois triunfos e um empate, o Cruz Azul vem de duas derrotas no Torneo Clausura, no qual ocupa o nono lugar, com 14 pontos em 11 rodadas.

    Reportagem: UOL

    Veja Também

    Notícias do Corinthians