Em estreia de nova camisa, Corinthians empata com o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro

    Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
    Neste sábado (11/05), o Corinthians entrou em campo pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2019. Jogando para 36.360 torcedores na Arena Corinthians, o Timão empatou por 0 a 0 contra o Grêmio, e chegou a 5 pontos no torneio nacional.

    Novo manto
    Após o lançamento da camisa que homenageia os 50 anos dos Gaviões da Fiel, na última sexta-feira (10/05), o Corinthians entrou em campo com ela neste sábado (11). O novo manto já esta disponível na nike.com, na loja da Arena Corinthians e na ShopTimão.

    Escalação
    Para o jogo em casa, o Fábio Carille escalou Cássio; Fágner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Ramiro e Sornoza; Mateus Vital, Boselli e Clayson. À disposição, o treinador alvinegro deixou os atletas Walter, Michel, Marllon, Pedro Henrique, Carlos Augusto, Richard, Gabriel, Junior Urso, Regis e Jadson e Vagner Love no banco de reservas. O atacante Pedrinho também estava entre as opções, mas foi cortado após sentir uma contratura muscular nas costas durante o aquecimento.

    Primeiro tempo
    A primeira chance do Corinthians surgiu aos 8 minutos. Em cobrança de falta, Sornoza chutou a bola perto do canto direito do goleiro. A melhor chance do Timão aconteceu aos 34 minutos. Após roubar a bola ainda no campo de defesa, Clayson avançou pelo lado esquerdo, fez linda jogada na linha de fundo e cruzou para Boselli. O argentino cabeceou, mas o goleiro defendeu. 

    Nos últimos minutos da primeira etapa, o árbitro Marcelo de Lima Henrique chegou a assinalar um pênalti para o Grêmio. Entretanto, o juiz voltou atrás depois de consultar o árbitro de vídeo (VAR).

    Segundo tempo
    Para a etapa final, Carille optou por colocar Vagner Love na vaga de Boselli. E com menos de um minuto de jogo em campo, o atacante mostrou a que veio. Após um ataque rápido, o camisa 9 driblou o defensor gremista e acertou um belo chute, que foi defendido por Paulo Victor. Dois minutos depois, Vagner Love quase fez outro gol após cobrança rasteira de escanteio, mas de novo a bola parou nas mãos do goleiro adversário.

    Recuperado de lesão, Junior Urso voltou a jogar aos 23 minutos, ao entrar na vaga de Ramiro. Além do retorno do volante, Fábio Carille promoveu a estreia de Regis, que substituiu Sornoza, aos 35 minutos. O Alvinegro tentou criar novas jogadas, mas não conseguiu abrir o placar.

    Próximo jogo
    O Corinthians voltará a entrar em campo na próxima quarta-feira (15/05). Às 21h30, o Timão vai receber o Flamengo pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na Arena Corinthians.

    Veja Também