Em nota oficial, Corinthians confirma venda de Pato para o Villarreal

O Corinthians confirmou a venda de Alexandre Pato para o Villarreal, da Espanha. Em seu site oficial, o clube não divulgou os valores da transferência, mas o acordo foi fechado por 3 milhões de euros (R$ 10,8 milhões) por 60% dos direitos econômicos do atacante (os outros 40% pertencem ao próprio jogador).

Pato se despediu dos companheiros na última segunda-feira. O contrato dele com o Villarreal será válido por quatro anos.

O diretor de futebol do Corinthians, Eduardo Ferreira, em rápida entrevista nesta terça-feira, não negou a possibilidade de ir atrás de reforços, “mas sem cometer loucura”.

Contratado por R$ 40 milhões em 2013, Pato disputou 62 jogos na primeira passagem pelo clube, marcando 17 gols. No período, participou das conquistas do Paulistão e da Recopa. A passagem, porém, ficou marcada por um pênalti perdido nas quartas de final da Copa do Brasil de 2013, contra o Grêmio, quando tentou uma cavadinha em Dida e errou a cobrança.

Em fevereiro do ano seguinte, já com Mano Menezes, foi envolvido em uma troca com Jadson, do São Paulo. Ficou dois anos no clube, marcando 38 gols. De volta ao Timão no início do ano, recusou proposta milionária da China e foi emprestado ao Chelsea, onde disputou apenas duas partidas no período.

Devolvido, chegou ao CT do Corinthians em 5 de julho para os últimos seis meses de contrato, recusando proposta do Lazio, da Itália, e dando pinta que seria utilizado por Cristóvão. Quase estreou contra o Figueirense, mas foi vetado pela diretoria por conta das negociações com o Villarreal, que disputará a fase eliminatória da Liga dos Campeões.

Veja abaixo a nota do Timão:
    O Sport Club Corinthians Paulista comunica que na manhã desta terça feira, 26 de julho, foram acertados os detalhes burocráticos da negociação em definitivo do atleta Alexandre Pato com o Villarreal da Espanha Por acordo entre as partes não serão oficialmente declarados valores da negociação.