Em novembro, Corinthians alcança 2º maior engajamento do mundo entre clubes de futebol no Twitter

PUBLICIDADE

Assim como fez no Facebook, a Fiel deu show no Twitter durante novembro. De acordo com estudo feito pelas empresas KPMG e Football Benchmark, a conta oficial do Corinthians no microblog foi a segunda que mais apresentou engajamento entre clubes de futebol no mundo até o último dia 25.

Considerando a soma de retweets e curtidas de cada tweet, o Timão teve média de engajamento de 1.938 reações por postagem no Twitter durante o mês de novembro. O Alvinegro só ficou atrás do Al-Ahly (EGI), com 2.420, mas superou grandes clubes europeus como Manchester United (ING) e Real Madrid (ESP) – o Barcelona (ESP) nem aparece entre os 10 primeiros.

No Facebook, o Corinthians já havia liderado o ranking de maior engajamento entre clubes de futebol no mundo até o dia 16, com 6.1 milhões de interações (likes, reações, comentários, compartilhamentos). Nessa lista, o Barcelona foi o segundo colocado, com 5.7 milhões de interações. O Manchester United, com 3.9 milhões, e o Real Madrid, com 3.5 milhões, ficaram em terceiro e quarto, respectivamente.

Notícia Anterior

Jadson comemora retomada e torce por manutenção da base campeã para 2018

Próxima Notícia

Timão se reapresenta, mira despedida, e Jadson diz: “Queremos fazer um jogo justo”

PUBLICIDADE