Empate na Colômbia expõe pontos fracos do elenco do Corinthians

PUBLICIDADE
  • Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

    Kazim soma 15 partida com a camisa do Corinthians, com apenas um gol marcado

    Kazim soma 15 partida com a camisa do Corinthians, com apenas um gol marcado

O Corinthians suou para buscar um empate nos acréscimos contra o Patriotas, na noite da última quarta-feira, em Tunja, na Colômbia. A dificuldade diante de um time inferior tecnicamente e o mau desempenho de alguns atletas expuseram os pontos fracos do elenco corintiano. 

Assista aos gols de Patriotas 1 x 1 Corinthians.

Depois de uma sequência de jogos no Brasileirão e um duelo duro contra o Grêmio em Porto Alegre há quatro dias, o técnico Fábio Carille poupou quatro jogadores da partida válida pela segunda fase da Copa Sul-Americana: Jô, Jadson e Maycon nem viajaram à Colômbia, enquanto Guilherme Arana não saiu do banco de reservas.

O time corintiano entrou em campo com os reservas Kazim, Marquinhos Gabriel, Camacho e Moisés. Com o quarteto, o Corinthians perdeu dois de seus maiores trunfos: o apoio de Arana pela lateral esquerda e a jogada de pivô usada à exaustão na temporada, sempre com Jô como protagonista.

Com poucas chances na equipe em meio à boa fase dos titulares, Moisés e Kazim sentiram, sobretudo, a falta de ritmo. O lateral não conseguiu subir ao ataque com a mesma frequência mostrada por Arana. Além disso, deu espaços aos colombianos no setor esquerdo – em um desses lances, o Patriotas conseguiu achar o caminho do gol marcado por Gómez.

Titular depois de quase quatro meses, Kazim ainda foi prejudicado pela falta de ritmo e criatividade do meio-campo. Com o turco, o Corinthians não conseguiu ter êxito nas jogadas pelo alto – Jô, até aqui, mostrou bom desempenho na briga pelo alto.

AFP PHOTO / Luis Acosta

b935abae0441754e1b6e6daf4f57dfb4

Moisés foi titular após quase cinco meses

O time misto do Corinthians apresentou-se no mesmo esquema tático usado habitualmente por Carille. No 4-2-3-1, Camacho atuou ao lado de Gabriel na contenção, enquanto Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Romero jogaram mais à frente, na linha de três.

Em entrevista coletiva concedida no Estádio La independencia, Carille admitiu o mau desempenho da equipe e colocou a culpa no gramado. “O campo é muito maior, é bem claro que é bem maior que o normal. O gramado não ajuda, a bola fica viva, não rolava normal. Ficou abaixo do esperado por causa do gramado”, disse o treinador.

Promessa de jogo melhor

O goleiro Cássio, por sua vez, minimizou o empate – com o resultado, o Corinthians alcançou a marca de 24 partidas sem derrota. Para o arqueiro corintiano, o gol de Balbuena ajudará o time a ter tranquilidade no jogo da volta, marcado para o dia 26 de julho, em Itaquera.

“Conseguimos um bom resultado aqui. Podemos empatar sem gols em casa. Tenho certeza que vamos fazer um um jogo melhor”, ressaltou o goleiro, que fez duas boas defesas no segundo tempo, quando o placar apontava 1 a 0 para os colombianos.

Já o lateral Fagner, responsável pela assistência do gol de cabeça marcado por Balbuena, ressaltou a importância do empate na Colômbia. “Serve de lição para as próximas partidas ter saído atrás”, disse.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo, contra o Botafogo, em Itaquera. O time deve ter o retorno dos titulares poupados contra o Patriotas. O único desfalque será Romero, suspenso com três cartões amarelos – Clayson e Marquinhos Gabriel lutam pela vaga.

60 comments
  1. Cara muda este post o time tá voando no campeonato brasileiro é lógico que uma ou outra partida vai ser abaixo isso é normal até pro Barcelona e real Madrid com um elenco limitado os cara tão varrendo todo mundo quem liga pra esse empate de ontem o que importa é que vamos ganhar mais títulos esse ano e a porcada continuam sem mundial

  2. NÃO ENTENDO ESSE SITE NÃO É DO CORINTHIANS PORQUER ESTÁ COPIANDO O SITE DOS ANTIS QUE FULERAGE É ESSA???? QUER SABER VOU SAIR DESSA MERDA DESSE SITE FALSO AINTI CORINTHIANS PORCARIAS

  3. Ta OK , jogo difícil , fora de casa , campo desproporcional aos padrões, viagem longa e cansativa, tudo isso influencia no jogo ,as vezes o cara que entra deveria ter isso como a grande oportunidade dele destacar e ganhar mais oportunidades , Paulo Roberto entrou em alguns jogos e deu conta do recado… Tem que ter mais vontade quando se está em campo.

  4. Calma pequeno gafanhoto estagiário kkkkk é assim mesmo, jogamos com jogadores reserva por tanto os caras estão sem ritmo, poderia haver um espanto se tivéssemos perdido com todos os titulares……gol nos acréscimos faz parte da nossa vida de corinthiano kk quem lembra do gol do Romarinho contra o boca? E o gol de cabeça do Ralf nos acréscimos contra o deportivo tachira aos 48? Kkkk elenco campeão tem dessas coisas ainda mais sendo do timão

  5. Mas é lógico que vai expor os pontos fracos, foram lá e desenterraram o G. Augusto, Kazim, Moisés e até o F. Bastos não tem time que jogue com os quatro juntos, ai o Rodriguinho ontem parecia o Rodriguinho quando chegou…errou quase todos os passes!!

  6. Injusto comparar esse time com o titular, e é só por conta da falta de ritmo que o time não produziu mais, espero ancioso o jogo de volta e já deixo meu palpite de 3 a 0 timão.

Comments are closed.

Notícia Anterior

Imbatível! Balbuena marca no final e Corinthians ultrapassa a marca de 100 dias sem perder

Próxima Notícia

Nem oscilação tira invencibilidade do Corinthians; veja números e motivos

PUBLICIDADE