Empresário faz ponte e levará oferta da Itália para Gil no início de janeiro

Gil Corinthians 2

durante o treino desta tarde no CT Joaquim Grava, zona leste da cidade. O proximo jogo do time sera amanha, quinta-feira, dia 02/07, contra a Ponte Preta/SP, na Arena Corinthians, valido pela 10a. rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. Juiz: Thiago Duarte Peixoto - Sao Paulo / SP - Brasil - 01/07/2015. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Eleito para a seleção do Campeonato Brasileiro pelo segundo ano consecutivo, Gil está na mira de um clube italiano e deve receber proposta oficial no início de 2016. O clube não foi revelado.
Sócio do empresário Fernando Garcia em jogadores como Malcom e Guilherme Arana no Corinthians, Nilson Moura é o intermediário.

Dono da Art Sports, ele conversa com Carlos Leite, representante do beque, para levar o jogador de 28 anos para a Itália. O salário exigido pelo agente, porém, é considerado alto.

Após liberar Edu Dracena para acertar com o Palmeiras, a diretoria quer manter Gil e Felipe no clube em 2016. O Timão garante que não recebeu propostas oficiais pelo segundo, mas sondagens do Monaco no valor de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 15,2 milhões) foram recusadas.

O Corinthians é dono de 90% dos direitos econômicos de Gil. O restante pertence ao Valenciennes, clube francês que vendeu o jogador ao Timão por R$ 9,5 milhões em 2013. O contrato do zagueiro é válido até 31 de dezembro de 2019. Ele tem 183 jogos e sete gols.

Sair da versão mobile