‘Esperamos ter a bênção de vender o Pato’, diz presidente do Corinthians

Roberto de Andrade Corinthians

O Corinthians não esconde de ninguém a vontade de vender Alexandre Pato para o exterior. Convidado do “Seleção SporTV”, o presidente Roberto de Andrade falou sobre o atacante, que está emprestado ao São Paulo, e disse torcer para conseguir um negócio já nesta janela.

– Queremos aproveitar essa janela agora, que é uma janela oportuna para tentar negociá-lo. Temos trabalhado bastante, tem alguns negócios sendo conversados, e espero que em um futuro bem próximo a gente tenha a bênção de conseguir vendê-lo – disse o presidente do Timão.

Com o São Paulo, o empréstimo de Pato vai até 31 de dezembro. Com o Timão, o vínculo termina no fim de 2016. Questionado sobre a chance de reintegrá-lo no elenco alvinegro, o dirigente admitiu que a chance é mínima.

– Não tem como, apesar de eu sempre dizer que ele tem contrato conosco até dezembro de 2016. Caso a gente não consiga negociá-lo nesta janela, temos a próxima, em dezembro, que é menor. Ele tem de se apresentar no Corinthians porque é seu empregador. Não quero estar me antecipando a nada, vamos aguardar as coisas chegarem. Temos as duas janelas, caso não ocorra a venda, vamos pensar em como será sua reapresentação ao Parque São Jorge.

Sondado por clubes como Lazio e Inter de Milão, ambos da Itália, o jogador disse em entrevistas recentes que pretende seguir no Tricolor até o fim do ano. Caso uma proposta oficial chegue para o jogador, porém, o Timão espera que aconteça o acordo. Afinal, investiu R$ 40 milhões na contratação, fora os salários pagos desde 2013.

– Ele tem mercado, sim. O fato de não ter dado certo no Corinthians não o faz um mau jogador. É um excelente jogador, completo, com técnica, com tudo. Tem 25 anos ainda, não tem idade avançada, é praticamente um moleque ainda, continua reunindo todas as coisas boas que um clube gosta. E não estamos falamos em mercado chinês ou indiano, mas em mercado europeu. Vamos torcer para que dê certo – destacou o dirigente alvinegro.

Sair da versão mobile