Exame aponta edema em Alessandro, que fica no estaleiro por uma semana

    O reencontro de Alessandro com a torcida do Corinthians foi curto e infeliz. Diante do XV de Piracicaba, na última quarta-feira, o lateral-direito retornava à equipe depois de sete partidas de ausência, mas voltou a sentir dores na coxa esquerda e deixou o campo aos 15 minutos do segundo tempo. O jogador passou por exames na manhã desta sexta e o resultado não foi nada animador: o ala está vetado para os próximos dois jogos do Timão – contra Oeste e Paulista.

    “O Alessandro teve um edema na mesma coxa que machucou anteriormente. É uma lesão muito pequena, não chega a ser grave. Na semana que vem, ele estará fora dos treinos do campo para fazer tratamento. Vamos acompanhar a evolução”, disse o médico do clube, Julio Stancati.

    O lateral não atuava desde o dia 29 de fevereiro, contra o Catanduvense. O jogador já vinha treinando com bola havia uma semana, mas não se sentia confortável fisicamente para retornar até a partida de quarta.

    De olho no duelo com o Nacional-PAR, pela Libertadores, no dia próximo dia 11, Alessandro já faz tratamento no departamento médico corintiano. Até por isso, o jogador já está vetado para o duelo com o Paulista, no dia 8 de abril.

    “Ainda temos tempo para esse jogo. É possível que até lá, o Alessandro esteja liberado”, disse Julio Stancati.

    Sem o titular da posição, Tite tem duas opções para ocupar o setor: manter o improvisado volante Edenílson, que recebeu muitos elogios pelo desempenho na nova função, ou colocar Weldinho, reserva imediato.

    Reportagem: Globo Esporte

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians