Fábio Santos: ‘Foi muito intenso e melhor do que eu imaginava

    Fábio Santos já está em solo mexicano. O lateral-esquerdo desembarcou na manhã desta quarta-feira para assinar um contrato de dois anos com o Cruz Azul, clube da primeira divisão do país. Uma transferência que o lateral-esquerdo não faria se a situação financeira do Corinthians tivesse melhor. O jogador, que estava no Parque São Jorge desde fevereiro de 2011, tinha contrato até o fim do ano e pretendia cumprir seu vínculo.

    No caminho para o aeroporto de Cumbica, na noite de terça-feira, Fábio Santos falou com exclusividade com a reportagem do LANCE!. O camisa 6 relembrou os cinco títulos com a camisa do Corinthians, comentou a relação com a torcida, falou da expectativa de atuar no futebol mexicano e, claro, sobre o motivo que o fez encerrar seu ciclo vitorioso no Parque São Jorge antes mesmo do término do seu contrato. Acompanhe:

    Como foi a decisão de acertar a saída do Corinthians?

    Quando apareceu a proposta, a gente analisou certinho pelo fato de o meu contrato terminar já no fim deste ano. Aí, eu pedi para o meu empresário esgotar todas as possibilidades de permanência com o Corinthians, que era o meu desejo. Mas o Corinthians passa por um momento complicado e não pôde fazer nenhuma proposta, aí eles deixaram bem aberto para eu aceitar a oferta do futebol mexicano. E foi o que eu fiz.

    Por que escolheu o Cruz Azul?

    Eu tive outras propostas, mas optei por esta do Cruz Azul por tudo que me falaram do clube e da estrutura. O Edcarlos, que é um amigo desde a infância, jogou lá em 2012 e falou superbem. É um futebol parecido com o nossso, de toque de bola, eles estão abrindo as portas para os brasileiros, foi o (Rafael) Sóbis, o Ronaldinho (Gaúcho), entre outros. Além disso, a cidade (do México) é parecida com São Paulo, de fácil adaptação, tem tudo isso. Eu enfrentei o Cruz Azul na Libertadores de 2012, achei até que eles chegariam mais longe do que chegaram, pois tinham um bom time. Tenho certeza que poderei me dar bem lá como foi no Corinthians.

    E o que dizer após cinco temporadas no Parque São Jorge?

    Ah, que foi muito, mas muito melhor do que eu esperava. Eu nasci em São Paulo, tinha noção da dimensão que era o Corinthians e o tamanho da responsabilidade de vestir essa camisa, mas conquistar tudo que eu conquistei, sem dúvida, foi especial. Foi tudo muito intenso, muito rápido. Eu me identifiquei com o clube, não tenho a menor dúvida em afirmar que foram os melhores e maiores anos da minha carreira.

    Quais as piores e melhores lembranças?

    Eu tive mais momentos bons do que ruins. Guardarei para sempre a amizade que fiz com os jogadores, os funcionários do Centro de Treinamentos, com o Mano Menezes, com o professor Tite e sua comissão técnica, enfim, com todos ali dentro. Quando eu cheguei nem hotel tinha, muita coisa inacabaca…e hoje tem uma baita estrutura. Graças a Deus, foi tudo muito marcante. O torcedor cobra mesmo, é exigente. Mas faz parte, é um apaixonado. E a gente entende. Sempre esteve conosco nas boas e nos momentos ruins.

    Você ganhou Paulista, Recopa, Brasileiro, Libertadores e Mundial. Qual foi o mais especial?

    Eu sempre tenho dificuldade para responder isso, vivo mudando a minha resposta (risos). Já falei que foi um, depois mudei para outro, depois para outro. A Libertadores foi muito especial porque foi inédita, o clube precisava dessa conquista. Mas o Mundial foi mais do que especial pela invasão da torcida no Japão, pela dificuldade que se é vencer um europeu, por tudo que vivemos lá.

    E dos 14 gols? Qual mais importante?

    Fazer gol em clássico é sempre mais especial, eu fiz quatro. Foram dois contra o São Paulo na Arena e dois contra o Santos no Pacaeembu. Mas o mais bonito, pela jogada linda, foi aquele contra o Criciúma na última rodada do Brasileiro do ano passado, até pelo significado, pela campanha que conseguimos fazer depois de tantas dificuldades.

    A lateral esquerda estará com Uendel e Guilherme Arana. O que você pode falar sobre eles?

    É difícil fazer tanta amizade com jogadores da sua própria posição, mas isso aconteceu com eles. Com o Arana um pouco menor, até pela idade, por ser mais jovem. Mas são ótimos jogadores, sim. Uendel é inteligente, brigou pela titularidade com lealdade, esperou seu momento e tenho certeza que terá capacidade para isso. Assim como eu, não é tão rápido. Mas é inteligente, tem qualidade técnica e já entendeu o que é o Corinthians. Estarei torcendo por ele. Sempre.

    Por fim, qual recado deixaria para os torcedores do Corinthians?

    É mais agradecimento mesmo, não tenho nem muito o que falar. Tudo que vivi ao lado deles estará sempre na minha memória. Minha filha e meu filho são corintianinhos, minha família toda é, tenho certeza que todos estarão acompanhando a equipe daqui para frente, será difícil eles desapegarem. Peço desculpas aos torcedores se falhei em algum momento, mas quero que saibam que eu sempre busquei estar em campo e quis fazer o meu melhor por essa camisa.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians

    Comments (23)

    1. Avatar
      Matheus Zikinha

      Obrigado fabio santos vc é fera muitas felicidades nesse novo clube . . .. seja forte e brilha ai tanbem … .. a torcida corinthiana …. agradece

    2. Avatar
      Nerisvan Vieira Mendes

      Representou a lateral esquerda obrigado fábio santos

    3. Avatar
      Edinaldo Lopes

      vlw fabio santos boa sorte na sua nova jornada

    4. Avatar
      Rodrigo Oliveira

      Não dá pra esquecer aquela ‘sainha ‘ que ele deu no palmeirense,slk vlw vovô

    5. Avatar
      Isaias Cordeiro

      Valeu,

    6. Avatar
      Rafael Rydlewski

      valeu, é uma pena não ter acertado nenhum cruzamento durante todo esse tempo

    7. Avatar
      Lúcio R Silva

      nao era pra ter saido do corinthians nao

    8. Avatar
      Carlos Barbosa Souza

      Me surpreendeu!!!!!! grande cara vou sempre lembrar de VC obrigado em nome da nação !!!

    9. Avatar
      Telemaco Pacheco Vidal

      Valeu

    10. Avatar
      Terezinha Barbieri

      Obrigada por tudo Fábio Santos , você honrou o manto sagrado do Timão!!

    11. Avatar
      Vagner Jose Martins

      Vai embora seu péssimo…..lateral ruimmmmm

    12. Avatar
      Rodolfo Lima

      Valeu Fábio

    13. Avatar
      Skott Kabulozo

      valeu cabeça de Cebola , deu muitas alegrias e raivas pra nós torcedores

    14. Avatar
      Wenderson Martins

      Eu lembro do primeiro gol dele, contra o Santos num golaço de falta. Valeu tio Xico!!!

    15. Avatar
      Alexandre Domingos

      Honrou o nosso manto !
      Obrigado ir tudo Fábio Santos!

    16. Avatar
      Kleber Magalhães

      Vlw Fábio, foi o melhor lateral que o timão ja teve, só espero que não fique três meses fora e volte para outro clube brasileiro.

    17. Avatar
      Dayanne Rodrigues

      – vlw fabioooo ,

    18. Avatar
      Bruno Santos

      Valeu Fábio Santos obrigado por tudo, foi o melhor lateral esquerdo com a camisa do timão!

    19. Avatar
      Luiz Olivera

      Valeu fabio santos obrigado por me dar varias alegrias valeu

    20. Avatar
      Marcelo Viginoti

      Valeu Fábio por tudo boa sorte nessa nova jornada abraços

    21. Avatar
      Luis Duran Rojas

      Representou o manto alvinegro, Obrigado!

    22. Avatar
      Lavagem De Estofados

      Obrigado Fábio Santos… Que Deus te ilumine sempre… E obrigado por ter nos dado tantas alegrias.. e por ter honrado o nosso manto. VAI CORINTHIANS….

    23. Avatar
      Nicolas Scalon

      Vlw monstro, vários cruzamentos errados, mas vc é ídolo

    Comments are closed.