Futebol americano? Corinthians pinta ‘linhas de compactação’ no CT

PUBLICIDADE

Jogadores e jornalistas foram surpreendidos nesta quarta-feira ao chegarem no CT Joaquim Grava para o treinamento do Corinthians. O campo número três do local, um dos mais utilizados por Tite para os treinamentos, estava repleto de listras brancas, marcações parecidas com as feitas em gramados utilizados para futebol americano.

A explicação veio minutos depois, transmitida pela comissão técnica do clube via assessoria de imprensa: tratavam-se de “linhas de compactação”. A ideia de Tite e seus auxiliares é que as faixas ajudem nos treinamentos táticos e coletivos, facilitando a explicação e visualização do posicionamento de cada atleta.

Como as marcações são feitas em todo o campo, elas ajudam na orientação defensiva e ofensiva. Guiando-se por elas, os jogadores também podem ficar mais próximos uns dos outros, dificultando a penetração dos adversários na sua defesa e facilitando a aproximação para tabelas e triangulações.

No treino coletivo dessa quarta-feira, Tite não utilizou as marcações, mas a “estreia” das linhas deve ocorrer quinta ou sexta, antes do clássico contra o Santos, sábado, na Vila Belmiro.

O meia Rodriguinho, que voltou ao Timão na última segunda-feira, reconheceu que foi surpreendido pela mudança.

– Foi uma novidade para mim e acho que para muita gente. Deve ter uma explicação lógica e com certeza vai nos ajudar. Confio na comissão técnica – disse.

2 comments
  1. Mau consegue administra o futebol agora vem com essa de futebol americano, o futebol brasileiro não tem nem capacidade de ser organizado isso porque e a paixão nacional agora vem com essa de futebol americano, ajuda nois ae ó.

Comments are closed.

Notícia Anterior

Presidente e diretoria da Suvinil assistiram à vitória do Timão sobre o Inter

Próxima Notícia

Após derrota, Inter culpa Arena Corinthians por lesões de atletas

PUBLICIDADE