Gaviões da Fiel protesta durante reunião do Conselho do Corinthians

    O Conselho Deliberativo do Corinthians se reúne na noite desta segunda-feira, no Parque São Jorge, sob protestos da Gaviões da Fiel, principal organizada do clube. Com várias faixas, bateria e cerca de 60 integrantes, a torcida fez diversas cobranças. “Andrés Sanchez, cadê as contas do estádio?”, “setor Oeste é para cortesia, privilégios e milionários”, “Conselho Omisso, queremos dignidade” e “Quem vai pagar o Pato?” foram algumas das faixas estendidas na porta da sala de reunião.

    Os torcedores organizados também cobraram para os conselheiros pagarem ingressos e pela diminuição do preço: “devolvem o futebol para o povão” e “Andrés, aqui não tem burguês”.

    O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Fernando Capez (PSDB), voltou a ser alvo da Gaviões. Ele é conselheiro vitalício do clube e está sendo investigado no escândalo de fraude na compra de alimentos para merendas escolares. A organizada, que tem levado faixas aos jogos do Corinthians protestando contra o político, pediu a exclusão dele do Conselho.

    A Omni, que é responsável pelo Fiel Torcedor e tem direito 45% da arrecadação bruta do programa, também recebeu críticas da organizada. Os torcedores cobriram com pedaços de pano o nome da empresa da placa em cima da sala de reunião. O espaço em que ocorreu o encontro do Conselho Deliberativo é chamado de Teatro Omni.

    A reunião extraordinária na noite desta segunda-feira tem como diretrizes “leitura e aprovação da ata da reunião anterior e informações sobre a Arena Corinthians”, de acordo com o comunicado enviado aos conselheiros.

    Veja Também

    Comments (5)

    1. Avatar
      Batista Fábio

      Esses caras não tem o que fazer não? Não trabalham nem nada pow vai se fd

      • Também não gosto de torcida organizada. Mas desta vez concordo com suas reivindicações…

    2. Avatar
      Rogerio Mariano Silva

      Sigo com minha opinião sobre a arena! Bonita por dentro vestiários banheiros etc por fora pequena simples um estádio totalmente comum! Comparem com outros estádios modernos pelo mundo capacidade e projetos mais bonitos! Se gastou uma vdd fortuna com algo que poderia ser maior melhor e mais bonito! Não gostei e torco o nariz pra ela!

    3. Avatar
      Gilson Bernardes

      Tem que protestar mesmo pagaram 40 milhões pelo Pato e doaram à ele 40 por cento e ainda emprestaram ele no final de contrato de graça para o Chelsea e ele saíra de graça para qualquer clube brasileiro que quiser.Coisas estranhas dessa diretoria

      • Pior ainda é o sócio torcedor q o Corinthians fica só com 50% enquanto o Palmeiras 90%

    Comments are closed.