Gil reclama de direitos de imagem atrasados no Corinthians

Gil Goias 0 x 0 Corinthians

Ralf, Elias e Renato Augusto não são os únicos incomodados com as pendências no Corinthians. O zagueiro Gil confidenciou a pessoas próximas que tem mais de quatro meses de direitos de imagem a receber. Na sexta-feira, vencerá o quinto mês de imagem e o camisa 3 está preocupado em ser preterido em relação aos outros atletas com dívidas, já que os demais haviam reclamado publicamente dos atrasos.

Gil recebe pouco menos da metade dos vencimentos em direitos de imagem. O restante, registrado na carteira de trabalho, está em dia. O Corinthians espera pela entrada de R$ 3,5 milhões da venda do meia Matheus Cassini ao Palermo para quitar parte dos débitos. O clube italiano ficou de depositar o valor na quarta-feira, mas alegou problemas burocráticos para justificar a demora.

A pior situação é a de Ralf, cuja dívida supera R$ 2,8 milhões. Ao contrário dos demais casos, a pendência não tem a ver com imagens e prêmios não pagos. O clube comprou parte dos direitos econômicos do jogador e não pagou. Os empresários de Ralf, inclusive, já acionaram a Justiça exigindo o dinheiro.

Contratado em janeiro de 2013 do Valenciennes, da França, Gil pode ser negociado ainda nesta janela de transferências. Nos últimos meses, o zagueiro teve seu nome especulado no Wolfsburg, da Alemanha, e no Milan, da Itália. Aos 28 anos, Gil tem contrato até 31 de dezembro de 2018.

Namoro adiado: O Corinthians tenta desde janeiro a contratação de um brasileiro que atua em um time pequeno da Espanha. “Não dá para falar o nome, porque vamos continuar tentando”, avisa o gerente Edu Gaspar.

O tal brasileiro pretendido pelo Corinthians teve seu nome aprovado por todos os observadores do clube e por amigos de Edu que trabalham na Europa. “Mas ficou inviável economicamente”, justifica o gerente

Sair da versão mobile