Guerrero desembarca em Lima e diz: ‘Esperava enfrentar o Palmeiras’

    Paolo Guerrero desembarcou no início da tarde desta quinta-feira em Lima, capital do Peru. O centroavante, que será a maior estrela da seleção local na Copa América, falou sobre as expectativas para o torneio e, claro, sobre o fim de sua passagem pelo Corinthians.

    Foi a primeira vez que o ex-camisa 9 comentou a saída do Parque São Jorge, onde esteve nos últimos três anos, atuando 130 jogos e marcando 54 gols, além de ter conquistado três títulos. Guerrero desmentiu seus empresários que, de acordo com o gerente de futebol Edu Gaspar, ligaram para o presidente Roberto de Andrade e pediram a rescisão antecipada do contrato, que o impediria de atuar neste domingo, contra o Palmeiras, na Arena.

    – Eu esperava estar presente com minha equipe, mas por algumas razões não jogarei contra o Palmeiras – garantiu o jogador, que aproveitou para fazer inúmeros agradecimentos.

    – Estou muito agradecido a todos os torcedores do Corinthians, por todo apoio, por todo carinho, pelos meus companheiros, pelo corpo técnico, pela direção, estou agradecido a todos. Meu contrato acabou e, agora, tenho de pensar no meu futuro – completou.

    De acordo com o centrovante, o acordo de renovação não foi possível pela parte financeira, na qual o clube não conseguiu corresponder a expectativa dos seus empresários. O ex-camisa 9 lembrou a idade avançada para justificar a pedida.

    – O clube não está passando por um bom momento economicamente, esse foi o problema. Eles não chegaram onde eu queria e eu não pude renovar, eles demoraram. E não está passando isso apenas comigo, mas com alguns de meus companheiros. Eu tenho de pensar no meu futuro, tenho 31 anos, infelizmente acabou meu contrato, queria estar lá por mais tempo, mas não foi possível, assim é o futebol – afirmou.

    Por fim, questionado se o futuro seria o Flamengo, Guerrero se esquivou:

    – Não sei, não sei. Definirei meu futuro em alguns dias – finalizou.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians