Há 17 anos, Corinthians se sagrava campeão do Torneio Rio-São Paulo

    Há exatos 17 anos, a Fiel foi ao Morumbi ver o Corinthians conquistar o quinto título do Torneio Rio-São Paulo. Após vencer a primeira partida contra o São Paulo por 3 a 2, o Coringão precisou apenas de um empate em 1 a 1 diante de sua torcida para se sagrar campeão. Esta edição do torneio ficou marcada pela supremacia paulista na disputa. Com as semifinais compostas apenas por times do estado de São Paulo, a conquista do Timão afirmou a superioridade alvinegra sobre seus maiores rivais na época. Além disso, esta foi a última edição do tradicional torneio interestadual.   

    Timão escalado  

    Nesta oportunidade, o time comandado por Carlos Alberto Parreira foi a campo escalado com Dida, Rogério, Anderson, Fábio Luciano, Kléber, Fabrício, Vampeta, Ricardinho, Deivid, Leandro e Gil. Fabinho e Renato entraram no decorrer da partida.    

    O jogo 

    Com a final sendo decidida em um Majestoso, o clima não poderia ser outro que não o de muita tensão e nervosismo. Com a vantagem acumulada na primeira partida, o Corinthians precisava apenas de um empate para garantir o título. Logo no começo da partida, com apenas dois minutos de bola rolando, o Timão saiu atrás no placar após uma jogada confusa na área. Somente aos 32 min do segundo tempo, o Alvinegro conseguiu buscar o empate e foi dos pés de Rogério que saiu o gol do título. O lateral direito acertou uma cobrança de falta e colocou a bola “na gaveta”. Após o golaço de falta e com a torcida totalmente inflamada nas arquibancadas do Morumbi, o Corinthians apenas controlou o resultado e saiu de campo campeão.   

    Quinto Título  

    Este torneio marcou a quinta conquista do Corinthians no extinto Torneio Rio-São Paulo. Com esse título o Corinthians se tornou um dos maiores campeões da competição.    

    Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.lay e Samsung Galaxy Apps. 

    Veja Também

    Notícias do Corinthians